Apple introduzirá o ''Dark Mode'' para o macOS 10.14 na WWDC 2018

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Arranca já na próxima segunda-feira (4) a maior conferência dedicada ao software da gigante de Cupertino. A World Wide Developers Conference ou simplesmente WWDC 2018 trará o novo iOS 12. Trará também o novo macOS 10.14 para os dispositivos da Apple.

Esperamos também algumas surpresas por parte da empresa liderada por Tim Cook, na foto. Já por outro lado, é bastante improvável (mas não impossível), ficarmos a conhecer novo hardware, novos dispositivos móveis durante esta conferência.

Vê ainda: e iPhone X – Recurso há muito aguardado chegará com o iOS 12

Já falta pouco para conhecermos as novidades que a Apple tem vindo a desenvolver durante o último ano e agora temos uma nova fuga de informação. Tal como já é hábito, à medida que se aproxima a data de apresentação do produto surgem sempre alguns indícios.

O mais recente prende-se com o macOS 10.14, a próxima versão do sistema operativo da Apple para os seus computadores (iMac, MacBook, etc). Segundo nos conta a publicação BGR, teremos aqui o "Modo Dark" ou modo escuro a chegar aos nosso computadores.

WWDC 2018 é o palco de apresentação do macOS 10.14

Em seguida podemos ver as várias capturas de ecrã, partilhadas pelo desenvolvedor / programador Steve Troughton-Smith. Estas imagens foram publicadas pelo responsável pela conta de Twitter de aqui abordamos na 4gnews e que deverá materializar já na próxima segunda-feira.

Não fosse a Apple famosa por uniformizar as suas várias plataformas, tentando providenciar uma experiência de utilização similar em todos os seus produtos. Em suma, um ecossistema consistente.

O macOS 10.14 será uma das ''estrelas'' da WWDC 2018

Olhando novamente para esta fuga de informação, a mesta terá tido origem numa versão do firmware que a Apple não protegeu. Algo que permitiu a sua divulgação na Internet, chegando agora até nós as imagens ilustrativas do novo "Modo Escuro" ou Dark Mode.

Verdade seja dita, se esta função for efetivamente apresentada durante a WWDC, não vejo motivos que possam obstar à sua chegada ao iOS. Este último sendo o sistema operativo para dispositivos móveis (smartphones - iPhone).

Aliás, seria uma ótima maneira de poupar bateria no iPhone X. Recordo que o atual topo de gama (do segmento de smartphones), utiliza um ecrã OLED. Ora, este tipo de ecrãs consome menos energia com papéis de parede escuros ou temas escuros.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Phone X Plus – Design completo do smartphone terá sido revelado

e

e, Google e Microsoft são as marcas mais valiosas em 2018 – Forbes

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.