Home Apple

Como saber se o teu Apple Macbook Pro precisa de trocar a bateria

Como saber se o teu Apple Macbook Pro precisa de trocar a bateriaOs novos Apple Macbook Pro estão a dar que falar. Depois dos problemas de bateria do iPhone 6, eis que a Apple autorizou a troca de bateria de forma gratuita nos novos Macbook Pro.

Este problema apenas afeta os Macbook Pro de 2016/2017 de 13″ polegadas sem TouchBar. Aparentemente alguns problemas foram detetados nas baterias do computador. Desta forma, a Apple resolveu fazer um enorme ‘recall’ para se certificar que os utilizadores não tem problemas futuros.

Vê ainda: iPhone 5S poderá receber iOS 12 no mês de setembro

Não se sabe ao certo quais os problemas das bateria nos computadores. Sabemos sim que foram o suficiente para a empresa de Cupertino se responsabilizar pela troca da bateria do equipamento.

Esta troca é elaborada numa loja oficial da Apple ou num revendedor autorizado e, caso o teu computador esteja na lista, não terás de pagar nada para que a bateria seja trocada.

Como podes então saber se precisas de trocar a bateria no teu Apple Macbook Pro?

Só os Apple Macbook Pro com construção entre outubro de 2016 e outubro de 2017 são afetados por este problema. Se não sabes quando o teu foi construído não tens problema.

Precisas apenas de passar neste link da página oficial da empresa, selecionar o país de compra no canto superior esquerdo e introduzires o número de série do computador.

O número de série pode ser encontrado na parte traseira do computador. Uma junção de letras e números logo depois da palavra ‘serial‘.

Caso seja identificado um problema, terás apenas de te dirigir a um agente autorizado da Apple e apresentares a fatura de compra. Numa Apple Store a bateria é reposta no mesmo dia, num agente autorizado não há informações sobre o tempo de espera.

Embora seja um procedimento teoricamente simples, aconselhamos a fazer um backup de todos os teus dados antes de o entregares para reparação. Vale a pena referir que esta substituição não aumentará o tempo de garantia do teu Macbook Pro.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Grasshopper. Jogo da Google para Android e iOS ensina-te a programar

iPhone SE 2 chega em breve com o processador do iPhone 7 / 7 Plus

OnePlus 6 promete uma velocidade incrível em novo vídeo

Fonte

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.
Blogs do Ano - Nomeado Inovação e Tecnologia