Apple Macbook Pro também está no programa de substituição de baterias

Pedro Henrique
Macbook Pro 13 Apple iPhone
Apple Macbook Pro com Touch Bar tátil como o ecrã dos iPhone

A Apple não tem tido, de todo, um ano para relembrar no que toca à bateria dos seus equipamentos. Os Apple iPhone foram uns dos visados, mas agora foi o Macbook Pro de 13 polegadas de ecrã, com Touch Bar.

No entanto, nem todos os modelos do computador portátil referido anteriormente serão alvo do programa de substituição de baterias. De facto, apenas os Macbook Pro de treze polegadas de ecrã, construídos entre outubro de 2016 e o mês homólogo do ano seguinte, é que serão passíveis do programa de trocas.

Vê ainda: Nokia 6 em Portugal continua a valer a pena mas não é o único

A causa de problemas enfrentados pelos utilizadores, como se pode perceber, têm que ver com a autonomia dos seus equipamentos, como é óbvio. Consequentemente, tal como nos Apple iPhone, prejudica (um pouco mais, um pouco menos) a sua performance.

Apple iPhone e Apple Macbook têm passado por um mau bocado...

Por outro lado, ao contrário do que possa pensar, este tipo de programa não estende a garantia do dispositivo. Isto é, não é pelo facto de pertencer ao pequeno leque de equipamentos com baterias a substituir que a mesma o equipamento será totalmente trocado.

Seja como for, o mais interessante é perceber que, mesmo que a Apple tenha falhado (mais uma vez) na conceção de equipamentos, a sua atitude é totalmente antagónica face àquilo que outras empresas fazem.

E ainda bem. O seu serviço pós-venda promete, a cada dia, ser mais eficiente e amigo do consumidor e, no final, é isso que fica na retina de cada um de nós. Assim sendo, não é de esperar outra coisa que não o aumento do relacionamento entre a empresa de Cupertino e o mercado.

Assuntos relevantes na 4gnews:

OnePlus oferece o smartphone em troca de uma análise ao OnePlus 6

OnePlus 6 vai conquistar não só pela potência mas também pelo Design

Avengers: Infinity War. Shuri terá papel crucial no filme da Marvel

Fonte

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.