Apple pode lançar Macbook Pro de 16 polegadas em 2019

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Quem o diz é o respeitado analista em assuntos Apple, Ming-Chi Kuo. A empresa de Cupertino podes estar a preparar uma versão de 16 ou 16.5 polegadas na próxima linha do Macbook Pro. Ademais, o design pode sofrer algumas mexidas.

O conhecido analista lançou uma nota de pesquisa, com referência aos possíveis lançamentos da Apple em 2019. Com efeito, o site MacRumors teve acesso a essas previsões e fez notar uma em concreto. A Apple pode estar a trabalhar numa versão maior do Macbook Pro, já supracitada.

Os detalhes não vão muito além do tamanho de 16 ou 16.5 polegadas e um design totalmente renovado. Ora aqui está um detalhe que tem o seu interesse. O design dos Macbook é algo que se enraizou, embora com os seus desenvolvimentos. Estarão os entusiastas da maça preparados para uma possível mudança radical?

O teclado da linha Macbook precisa de ser melhorado

A verdade é que este novo design pode realmente querer dizer várias coisas. Podemos ter um display com margens muito reduzidas. Isso, por si só, já seria excelente. Podemos ter uma mudança no teclado – uma das lacunas dos últimos Macbook e que realmente precisa de ser melhorada.

Com efeito, a ser lançado, este seria o Macbook com maior ecrã, desde o abandono do Macbook Pro de 17 polegadas, em 2012. Ainda assim, fontes próximas da Apple não esperam grandes mudanças em termos estéticos por parte da empresa de Cupertino. Até porque a última foi apenas em 2016.

Além disso, Kuo afirma que a Apple pode lançar uma versão de 32GB para a versão de 13 polegadas do Macbook Pro. Também foi, nesta nota, falada a possibilidade de a Apple estar a preparar um ecrã 6K de 31.6 polegadas. A minha secretária de trabalho agradeceria esta. Mas a carteira certamente não.

Em síntese, podemos esperar novidades na linha Macbook Pro em 2019. Ainda assim, olhamos com reserva para estas notícias. No entanto, um aumento de polegadas nesta fase só poderá querer dizer que a engenharia vai trabalhar bem em termos de peso e margens reduzidas.

Editores 4gnews recomendam:

Apple e Dream Corps juntam-se para formar jovens em programação

Criptomoedas: Bitcoin, Ethereum e outras sobem consideravelmente

‘Smash’ serviço que te deixa enviar ficheiros de tamanho ilimitado grátis

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.