Apple: Este conceito é um sonho e uma junção do Macbook e do iPad

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

São raras as vezes que escrevo sobre conceitos de terminais, porém, este conceito é simplesmente fenomenal. O criador chama-lhe MacPad e é a perfeita junção do Apple Macbook Pro com o iPad.

O criador do conceito, Kevinnoki, fechou os olhos e imaginou um produto perfeito para produtividade. A sua resposta é um vídeo que merece a atenção de todo o mundo, incluíndo da Apple.

Vê ainda: Ceo da Xiaomi confirma o design da Xiaomi Mi Band 3

Sinceramente nem me interessa se é a Apple a fazê-lo. Desde que alguém pegue nesta ideia e lhe meta um sistema operativo fluído é me indiferente quem o fabrica. Uma coisa é certa, por este gadget não me importava de acordar mais cedo para ir para uma fila numa loja.

São poucas as vezes que fico fascinado com um conceito, porém, toma 2 minutos da tua vida para observar as fantásticas ideias implementadas no gadget.

Se a Apple apresentasse um produto destes a minha carteira não pararia de chorar!

Tanto é um iPad, como pode ser um Macbook Pro. Todo construído de vidro e com ecrã dobrável. Este MacPad é perfeito para a minha vida.

Sendo ele um tablet teria ainda a compatibilidade com a Apple Pencil. Ou seja, mais produtividade num computador/tablet.

Queres melhor do que isso? Introduz o tablet num stand idêntico ao iMac e utiliza-o como DeskTop. Queres apenas um tablet com pouco mais de 10 polegadas? Simplesmente dobra-o.

Eu fiquei fascinado. A ideia é brilhante, a execução é inacreditável e este é literalmente um gadget de sonho. Uma junção do Apple Macbook que tanto gosto e do iPad.

MacPad - Uma junção de Macbook e iPad

O iPad cada vez vende menos porque o gadget não tem um propósito concreto. Pior do que isso, o seu sistema é bem mais restrito que MacOS, ou seja, funcionalidades extra é impossível de instalar.

Se um "MacPad" destes chegasse ao mercado tenho a certeza absoluta que rebentaria escalas. Tanto nas vendas como no preço que a Apple o venderia. Esperemos que uma fabricante com menos sucesso nos últimos tempo no hardware (cof cof Microsoft) pega nesta ideia.

Assuntos relevantes na 4gnews:

WhatsApp: Chamadas de grupo começam a chegar a utilizadores Android

Vivo APEX e Vivo NEX chegarão ao mercado com um preço ”Premium”

Vivo X21 UD é um autêntico vislumbre do futuro do mercado Android

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.