O portefólio de portáteis da Apple é dos mais elegantes no seu mercado, estando no MacBook Air o exponencial máximo de elegância destes produtos. Este é o modelo mais fino e leve que a Apple disponibiliza, mas aberto a melhorias neste capítulo.
A estética do MacBook Air será um dos pontos de atenção da Apple no desenvolvimento da sua próxima geração. Tal como aponta um relatório da Bloomberg, o próximo Air vai sofrer alterações estruturais.
Novo MacBook Air será mais fino e mais leve
Mark Gurman, autor do relatório em causa, afirma que o próximo MacBook Air será ainda mais fino e leve que a atual geração. Isso será alcançado através de uma redução nas margens do ecrã do portátil da Apple.
Ainda assim, é referido que o novo MacBook Air manterá as atuais 13 polegadas, portanto, o objetivo passará por mexer apenas com a estrutura do portátil. Ao que tudo indica, isto será suficiente para que a Apple coloque no mercado um equipamento ainda mais elegante.
Para isso, poderá contribuir ainda a expectável opção por painéis mini-LED já na próxima geração do MacBook Air. A transição para esta tecnologia já foi mencionada repetidas vezes, sendo cada vez mais credível que se venha a concretizar com a próxima geração do produto.
Novo MacBook Air poderá chegar ainda em 2021
O autor deste relatório deixa-nos ainda algumas indicações de quando poderá ocorrer a revelação do renovado MacBook Air. Segundo Mark Gurman, tal poderá acontecer no final de 2021 ou no início de 2022.
A última renovação neste portátil ocorreu em novembro passado, mas a grande novidade foi a transição para o processador M1. O seu design manteve-se inalterado, por isso, faz sentido que esse seja o objetivo da marca a curto prazo.
Com a revelação de um novo design, deverá regressar também o MagSafe, tal como já foi reportado para os novos MacBook Pro. Além disso, o novo Air virá certamente equipado com a nova geração do Apple Silicon.
Editores 4gnews recomendam:
- Apple trará novamente aos MacBook Pro algo que os utilizadores sentem falta
- iOS 15: estes três iPhone não devem receber a próxima grande versão
- 3 motivos para comprar o Apple iPhone SE e não um Android