Apple MacBook Air pode ser substituído já em 2018

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A tecnológica de Cupertino pode tirar do ar um dos seus computadores portáteis mais populares de sempre. Nos próximos meses poderemos ver o Apple MacBook Air a receber uma mais do que merecida reforma. Segundo consta, este Apple MacBook Air seria substituído por um novo modelo MacBook em 2018.

Tal como nos conta a DigiTimes, os relatos sugerem que a Apple vá efetivamente lançar um novo MacBook de entrada. Um novo computador portátil relativamente acessível. Isto para que os consumidores possam entrar no seu ecossistema e experimentar aquilo que o macOS tem para oferecer.

Vê ainda: iPhone X. Produção pode parar em 2018, a “pós-verdade” não!

De momento ainda não existem praticamente nenhuns detalhes técnicos sobre o dito Apple MacBook Air para 2018. É apenas dito que a fabricante norte-americana tenciona reformar finalmente este computador portátil durante este ano.

Tal como outros computadores portáteis da Apple, os mais económicos, o novo Apple MacBook Air terá um ecrã LCD. Segundo os relatos e rumores oriundos da China, tal ecrã está a ser produzido pela General Interface Solution, uma fornecedora com a qual a Apple firmou parceria no final do ano passado.

Está na hora de reformar o Apple MacBook Air?

Neste momento a General Interface Solution também fornece à Apple alguns componentes para o ecrã touch do seu novo iPhone X. Segundo as mesmas fontes, foi esta General Interface Solution que recebeu um pedido para aumentar a produção até ao final de 2018 de 300 mil unidades por mês para 600 mil unidades.

Algo que sem dúvida seria necessário se a fabricante decidisse apresentar um novo Apple MacBook Air. Note-se que este computador - máquina que uso diariamente - já está no mercado há cerca de uma década (com pequenas atualizações pelo caminho). Trata-se de um dos produtos mais icónicos e duradouros da marca.

O papel de "novo elemento económico" seria então entregue para um novo MacBook, algo que sem dúvida justificaria este aumento na produção. Note-se que a General Interface Solution vai produzir os ecrãs / displays incluídos em todos os computadores portáteis da marca.

Anunciado pela primeira vez em 2008, ultimamente a tecnológica de Cupertino não tem apostado nesta linha que tanto sucesso lhe valeu. Até 2017 o portátil não receberia atualizações há mais de dois ano. Isto deve-se ao facto de as tecnologias empregues na linha MacBook e MacBook Pro terem dois propósitos distintos.

Ainda utilizas um MacBook Air da Apple?

A "obsessão" da marca passa agora pelos computadores cada vez mais finos e leves. Desta forma, o "Air" acaba por ter um papel redundante. Ora, quando todos os novos MacBooks já são mais finos e leves do que o próprio "Air".

De qualquer forma, caso exista um novo Apple MacBook Air este chegaria na WWDC 2018 que se realizará nos Estados Unidos da América entre os meses de maio e junho. Ainda sem data definida.

Outros assuntos relevantes:

X. 29 milhões de unidades vendidas em apenas 3 meses

Gmail – 90% dos utilizadores não têm o email com segurança extra

– A nova MIUI 10 é oficialmente apresentada

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.