Apple Macbook Air (2018) com processador Intel i7 pode vir a ser real

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Um Apple Macbook Air com um processador Intel i7? Parece que sim! A Apple revelou o seu novo Macbook Air em conjunto com o novo iPad e Mac Mini.

O novo computador da empresa de Cupertino chegou para substituir um dos computadores mais populares da mundo e um dos mais importantes da Apple.

Vê ainda: Samsung Galaxy S10: Processador do terminal chega na próxima semana

O Apple Macbook Air sempre foi um computador portátil relevante no mercado. Primeiramente porque o seu preço sempre foi mais apelativo, depois porque é um computador leve e com uma autonomia interminável.

Apple Macbook Air com Intel i7 passa pela GeekBench

Ainda tenho um dessas Macbook Air 2013 aqui em casa. Aliás, continua a ser um dos melhores computadores para levar em longas viagens. Contudo, a Apple precisava de renovar a linha. Para além de me ter habituado aos novos teclados, o ecrã do Macbook Air (antigo) está longe de ser o melhor.

Por isso é que este novo Apple Macbook Air 2018 chegou ao mercado e por isso tivemos uma explosão de alegria quando Tim Cook o revelou de forma oficial no evento da empresa americana. Os amantes da marca gostam do Air e por muito que não seja super potente, é perfeito para muitos utilizadores.

O novo Macbook Air chegou com o processador Intel i5 da 8ª geração, porém, parece que uma nova variante com o processador Intel i7 passou na GeekBench. Ou seja, é provável que a empresa de Cupertino venha a revelar uma nova variante com esta solução.

Ainda que quem compra um Apple Macbook Air não seja pela sua performance, há que ter em conta que um processador Intel i7 é sempre um melhor investimento que o i5.

Atenção que esta variante pode ter sido apenas um protótipo. Isto é, a Apple contrói sempre uma quantidade de computadores e vai escolhendo aqueles que mais são vantajosos para a revelação oficial.

De acordo com os dados da GeekBench, este Macbook Air com Intel i7 é apenas 18% mais poderoso que o i5. Visto que o Intel i7 poderia danificar a autonomia, não sei até que ponto é necessário um destes no mercado.

Para além do mais, se queres um computador com mais potência tens sempre os Macbook Pro. São leves e mais potentes. Perdes na autonomia mas lá está, não se pode ter tudo.

Editores 4gnews recomendam:

Disney – Tom Hiddleston continuará a ser Loki na concorrente da Netflix

Xiaomi MIUI 10: Google Câmara vai chegar aos smartphones da marca

Google Play Store: Instala a nova versão da aplicação (download)

| Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.