Apple confirma que o Mac Pro chegará apenas em 2019

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Se estavas à espera do novo Apple Mac Pro é melhor puxares uma cadeira e esperares sentado. A empresa de Cupertino confirmou que o futuro computador não chegará este ano.

Depois de ter revelado o iMac Pro no final do ano passado, eis que a os consumidores "Pro" continuam com fome de um novo desktop. O Mac Pro, conhecido por "balde do lixo" pelo seu aspeto físico, é um dos computadores menos vendidos da marca, porém, um dos mais importantes.

Vê ainda: Podcast TechUntalked 3: Vamos falar de ‘Influenciadores Digitais’

O Mac Pro foi durante muitos anos o computador mais potente da empresa americana. A chegada do iMac Pro deixou-o de lado, contudo, o novo Mac Pro promete. Fala-se que o futuro computador da empresa chegará com possibilidades de expansão. Este é um dos aspetos mais importantes de todos os utilizadores "Pro".

Numa entrevista ao jornalista Matthew Panzarino do TechCrunch, executivosda Apple justificaram este atraso como vontade de querer fazer algo bem feito.

Apple Mac Pro continua a ser um dos desktop's mais elegantes no mercado

"Queremos ser transparentes e comunicar abertamente com nossa comunidade "Pro", portanto, queremos que eles saibam que o Mac Pro é um produto de 2019. Não é algo para este ano".

Era complicado ficar mais especifico do que isto. De acordo com a entrevista, a Apple está a tentar criar um produto totalmente novo e diferente. Não será apenas hardware em junção com software. Será uma simbiose perfeita entre os dois.

Claro que estas palavras são bonitas apenas para marketing. Pessoalmente não tenho muito por onde me queixar com os produtos Apple. Gosto do MacOS, gosto da construção e qualidade dos computadores. O ecossistema com o iPhone e Apple Watch ajudam é um facto.

Este futuro Mac Pro não será para muitas carteiras, é verdade, todavia, quem está à espera da sua apresentação sabe o porquê da sua ansiedade.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy S9 Plus Review | O aprimorar do Galaxy S8

La Casa de Papel. Parte 2 do sucesso mundial já chegou à Netflix

Xiaomi Black Shark, o primeiro vislumbre do novo smartphone Android

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.