Apple está a mudar os logótipos das lojas para vermelho

Filipe Alves

As lojas da Apple são conhecidas pelo seu estilo minimalista e pouco formal. Entrar numa loja oficial da Apple significa ver os produtos à vontade sem alarmes gigantes que deformam os equipamentos e pouca noção nos dão para ver os gadgets.

Ainda que as lojas sejam constantemente atacas por roubos de grande escala, dá uma vista de olhos neste roubo, a empresa de Cupertino acredita que o design minimalista convida mais pessoas a visitar as suas lojas e a experimentar os seus gadgets.

Vê ainda: Analista prevê mudança de design nos AirPods em 2020

E não está errada. Prefiro mil vezes ver o novo iPhone numa loja da Apple do que numa loja de terceiros onde os alarmes deformam o design e estética do equipamento.

Apple muda o logótipo da marca para vermelho para o dia mundial da SIDA

Hoje a Apple tomou mais uma medida nas suas lojas que está a deixar o mundo admirado. Muitos são os utilizadores que passam numa Apple Store e vêem o logótipo da marca em vermelho.

Logo depois de entrar vai observar todos os funcionários com uma T-shirt vermelha em vez do típico azul ou verde. Mas esta mudança tem lógica e é apenas temporária. E não, não está a promover a sua nova tonalidade do iPhone Xr.

Em vez disso, a mudança de tonalidade do logótipo da Apple tem relacionamento direto com o movimento RED. Ou seja, a luta contra a SIDA.

Tim Cook referiu na sua conta do Twitter "As lojas da Apple em todo o mundo estão a ficar vermelhas para honrar o #WorldAIDSDay (DiaMundialDaSIDA). Juntos, podemos alcançar uma geração livre da SIDA".

São mais de 400 lojas da empresa de Cupertino que mudarão a tonalidade do logótipo temporariamente para vermelho. Uma mudança de forma a chamar a atenção a um dos piores vírus da história mundial.

Em suma, não te deixes ficar indiferente à questão e sabe mais sobre a SIDA e o quão a doença já não é tão problemática como no passado neste artigo.

Editores 4gnews recomendam:

ASUS anuncia o seu novo e incrível router ASUS RT-AX88U

Google responde oficialmente ao rumor do encerramento do Hangouts

Samsung Galaxy S10: o tão aguardado smartphone já tem um Clone!

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.