Apple torna a sua linha MacBook ainda mais poderosa

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Nas semanas anteriores à realização da edição deste ano da WWDC, sugiram rumores de que a Apple poderia atualizar a sua linha de portáteis. Os novos Apple MacBook Pro foram apresentados em finais de 2016 e, afinal de contas, parece que a Apple tem algo de novo para adicionar aos seus mais recentes portáteis.

No decorrer da WWDC 2017, a Apple iMac Pro – novo computador da Apple apresentado

Embora sendo algo não tão visível quanto muitos desejariam, a verdade é que com os novos processadores Kaby Lake da Intel, esta linha de informática da empresa de Cupertino torna-se ainda mais capaz.

Importa realçar que os Intel Kaby Lake são os modelos mais recentes da construtora americana no mercado. Portanto, a sua performance estará certamente ao nível dos melhores computadores atualmente presentes no mercado.

Assim sendo, o MacBook de 12 polegadas está agora equipado com um processador Intel Core i7, cuja frequência se fixa nos 1.3GHz. Já quando olhamos para o renovado MacBook Pro de 13 polegadas, este conta com um Intel Core i7 de 3.5GHz, ao passo que o modelo de 15 polegadas possui agora um Core i7 a 3.1GHz.

Com a chegada dos novos MacBook Pro em 2016, muitos profetizaram que este seria o fim da linha MacBook Air. Embora sem apresentar um modelo totalmente renovado, a Apple decidiu por bem atualizar o seu modelo de menores dimensões.

Apple decidiu atualizar o seu MacBook Air

Com efeito, o MacBook Air conta agora com um processador com uma frequência de 1.8GHz. Infelizmente o seu modelo em específico não foi revelado, nem quaisquer outros detalhes relativamente ao mesmo. Especula-se assim que todas as restantes especificações do Apple MacBook Air se mantenham inalteradas.

Num evento que costuma ser maioritariamente dedicado ao software, este ano a Apple apresentou-nos algumas novidades ao nível do hardware. Para além desta renovada linha dos MacBook, foi-nos ainda introduzida uma nova geração de iPad Pro e ainda um concorrente direto ao Google Home.

Deste modo, se pretendes ficar a par de todas as novidades hoje apresentadas pela Apple, dá uma vista de olhos pelo nosso site onde encontrarás tudo o que foi apresentado hoje.

Outros assuntos relevantes:

Apple apresenta macOS High Sierra na WWDC

Apple apresentou oficialmente a nova geração dos seus iPad Pro

As maiores novidades do iOS 11 foram apresentadas pela Apple

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.