A nova análise de mercado da CounterPoint focou-se exclusivamente em smartphones topo de gama e as suas vendas em vários países. Nesta análise vimos uma Apple a vencer, porém, uma OnePlus e Xiaomi a crescer na Europa.
Vale a pena referir que estamos só e apenas a falar de terminais topo de gama. Ou seja, a Apple está numa situação privilegiada visto que a maior parte dos seus equipamentos tem um valor premium.
Os smartphones topo de gama mais vendidos no mundo em 2020
O primeiro trimestre de 2020 mostra-nos que a Apple está a liderar nos smartphones topo de gama mais vendidos no mundo. Chega até a ser impressionante.
O iPhone 11 é aquele que mais vende com uma cota de mercado de 30% entre os topo de gama. Logo depois temos o iPhone 11 Pro Max, iPhone 11 Pro, iPhone XR e por fim, o Huawei Mate 30 Pro 5G.
Ainda que o Huawei Mate 30 Pro 5G não tenha tido assim tanto sucesso na Europa, devido à impossibilidade de instalação de serviços Google, é um dos smartphones mais vendidos na China. Aliás, a Huawei é a marca que mais vende smartphones topo de gama no maior mercado do mundo. Daí o enorme sucesso do Huawei Mate 30 Pro 5G.
OnePlus e Xiaomi destacam-se na Europa
Porém, olhemos para a Europa porque temos surpresas. A Apple até está a dominar e logo depois temos a Samsung. Algo que já estávamos à espera.
Contudo, no terceiro posto temos a OnePlus e no quinto a Xiaomi. Não é normal vermos este tipo de fabricante nestas análises é é bom, ver a concorrência a aumentar. Aliás, a OnePlus está de parabéns por conseguir vender mais smartphones topo de gama que na Huawei na Europa.
A CounterPoint não nos deu cotas de mercado, porém, é possível que mais informações cheguem em breve. Para já, nos smartphones, temos um claro domínio da Apple, porém, vemos um crescimento sério de concorrentes no setor!
Editores 4gnews recomendam:
- Novo Qualcomm Snapdragon 690 dará uma nova vida aos smartphones baratos!
- Huawei P30 Pro New: o "novo" smartphone da Huawei com serviços Google
- "Jogos exclusivos são vitais para o sucesso da PlayStation 5", afirma a Sony