Apple lidera as vendas deste Natal com a Samsung e Huawei logo atrás
Apple, Samsung e Huawei continuam a liderar!

A Apple Samsung e Huawei têm vindo a dominar o mercado mobile nos últimos anos. Ora está a empresa de Cupertino à frente, ora salta a Samsung para o primeiro lugar. O terceiro posto já vem a ser consolidado pela Huawei há alguns anos.

Por isso é que não há muito espanto em ver que este Natal as vendas dos iPhone tiveram um número bem acima dos concorrentes. A época natalícia é a mais importante da empresa americana. Embora os lançamentos dos iPhone em setembro seja um pico acima da média na compra de dispositivos Apple, é no Natal que a empresa consegue uma maior quantidade de lucros num curto espaço de tempo.

Vê ainda: Galaxy S9 – Este vídeo dá-nos o perfeito olhar ao smartphone

De acordo com as análises da “Flurry“, os equipamentos Apple lideraram a tabela de smartphones vendidos e ativados neste Natal. Podemos ver no gráfico abaixo que os terminais da empresa de Cupertino deu-nos 44% dos smartphones ativados, enquanto que a Samsung ficou com 26% e a Huawei com 5%.

Apple, Samsung e Huawei na linha da frente

Embora exista uma diferença esmagadora entre os terminais da maçã trincada face à Huawei, a empresa chinesa foi das que mais cresceu. No ano passado a Huawei tinha apenas 3% neste mesmo gráfico.

A Samsung também teve um crescimento sustentável. Em 2016 a empresa sul-coreana tinha uma cota de 21% enquanto que este ano subiu para os 26%.

Curioso ainda observar que o terminal mais ativado neste Natal da Apple foi o iPhone 7. Um dispositivo que foi anunciado oficialmente em 2016.

O Apple iPhone X também obteve vendas consideráveis face aos outros iPhone. Embora os rumores digam que a empresa americana está a reduzir o fabrico dos equipamentos, podemos verificar que as vendas podem até não estar tão mal quanto se pensava.

Será que um dia este gráfico mudará? Conseguirá a Huawei ou Samsung no futuro dominar na época natalícia? Temos de esperar para ver!

Assuntos relevantes na 4gnews:

Meizu 15 Plus – A junção entre o Galaxy S8 e o Essential Phone

103 Milhões de dólares em Bitcoin perdidos numa lixeira

Qualcomm tem novo presidente que fala português – Cristiano R.

ViaAberto até de madrugada
Fonteflurrymobile
Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.