A Apple Samsung e Huawei têm vindo a dominar o mercado mobile nos últimos anos. Ora está a empresa de Cupertino à frente, ora salta a Samsung para o primeiro lugar. O terceiro posto já vem a ser consolidado pela Huawei há alguns anos.
Por isso é que não há muito espanto em ver que este Natal as vendas dos iPhone tiveram um número bem acima dos concorrentes. A época natalícia é a mais importante da empresa americana. Embora os lançamentos dos iPhone em setembro seja um pico acima da média na compra de dispositivos Apple, é no Natal que a empresa consegue uma maior quantidade de lucros num curto espaço de tempo.
Vê ainda: Flurry", os equipamentos Apple lideraram a tabela de smartphones vendidos e ativados neste Natal. Podemos ver no gráfico abaixo que os terminais da empresa de Cupertino deu-nos 44% dos smartphones ativados, enquanto que a Samsung ficou com 26% e a Huawei com 5%.
Apple, Samsung e Huawei na linha da frente
Embora exista uma diferença esmagadora entre os terminais da maçã trincada face à Huawei, a empresa chinesa foi das que mais cresceu.Em 2016 a empresa sul-coreana tinha uma cota de 21% enquanto que este ano subiu para os 26%.
Curioso ainda observar que o terminal mais ativado neste Natal da Apple foi o iPhone 7. Um dispositivo que foi anunciado oficialmente em 2016.
O Apple iPhone X também obteve vendas consideráveis face aos outros iPhone. Embora os rumores digam que a empresa americana está a reduzir o fabrico dos equipamentos, podemos verificar que as vendas podem até não estar tão mal quanto se pensava.
Será que um dia este gráfico mudará? Conseguirá a Huawei ou Samsung no futuro dominar na época natalícia? Temos de esperar para ver!
Assuntos relevantes na 4gnews: