Apple poderá levar algumas funcionalidades importantes do iOS para o macOS

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Um novo relatório publicado pela 9to5 Mac dá-nos uma ideia do que a Apple poderá estar a preparar para o novo macOS 10.15. A empresa de de Cupertino estará a trabalhar na portabilidade de algumas funcionalidades do iOS para o sistema operativo dos seus computadores.

De acordo com o que está a ser adiantado, funcionalidades como os atalhos da Siri e o Screen Time poderão migrar para o macOS. Isto será uma das manobras da Apple que vai ao encontro de uma maior simbiose de software entre estes dois sistemas operativos.

Tal como o nome indica, os atalhos da Siri permitem uma maior facilidade no uso da assistente da Apple. Com esta funcionalidade podes definir os teus próprios comandos para aplicações suportadas.

Atalhos da Siri e Screen Time são algumas das funcionalidades a serem migradas

Mas para que tudo possa funcionar corretamente, os utilizadores terão de descarregar uma aplicação Marzipan da loja do macOS. Isto porque, segundo fontes próximas do assunto, os atalhos apenas funcionarão por via desta aplicação.

A migração desta funcionalidade acaba por fazer todo o sentido, tendo em conta a compatibilidade das aplicação do iPad com o macOS. Desse modo, os programadores com apps que suportam os atalhos verão o seu trabalho facilitado.

Outra funcionalidade apontada é o Screen Time. Com esta os utilizadores têm uma visão mais detalhada da forma como utilizam o seu dispositivo. Para além disso, poderás definir limites temporais para determinadas aplicações.

Outras funções que poderão migrar do iOS para o macOS incluem a gestão dos Apple ID para que mais pessoas, da mesma família, possam usar o mesmo computador. Também os efeitos do iMessage poderão chegar ao macOS 10.15, bem como a possibilidade de definir alarmes.

Importa notar que a WWDC terá lugar no próximo mês de junho. Esta é a conferência que a Apple realiza anualmente para dar a conhecer as novidades do seu vindouro software.

Assim sendo, este será certamente o palco escolhido pela empresa norte-americana para dar a conhecer aquilo que aqui adiantamos. Para além disso, o novo iOS 13 será um dos temas de destaque da próxima conferência da Apple.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple resolve disputa legal com Qualcomm a custo alto
  • Huawei P30 Pro passa com distinção em teste de resistência (vídeo)
  • Usas o Instagram? Muda já de Password! Milhões foram reveladas

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.