Apple compra empresa especializada em lentes de Realidade Aumentada

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Apple já referiu que está atenta à evolução da Realidade Aumentada. A fabricante admitiu que acredita que o futuro passe por tal tecnologia. A Realidade Aumentada tem benefícios diretos para a utilização de tecnologia com o mundo que nos rodeia.

Enquanto que na Realidade Virtual o utilizador é "levado" para um mundo diferente, na "Aumentada", a tecnologia interage diretamente com o que nos rodeia.

Vê ainda: Novos iPhones para 2018 não trarão melhorias significativas

A empresa de Cupertino não é a única a olhar para a Realidade Aumentada de forma séria. A Microsoft, Google ou até a Lenovo investem forte na tecnologia. Tecnologia esta que pode vir a ser o futuro da tecnologia móvel.

Um dos produtos que se acredita que a fabricante americana liderada por Tim Cook está a trabalhar, é nuns óculos com a integração de Realidade Aumentada.

Apple está a investir forte na Realidade Aumentada

que hoje vemos no iPhone X. A empresa de Tim Cook comprou essa empresa em 2013 e em 2017 vimos o iPhone X com a tal tecnologia chegar ao mercado.

Ainda assim não é garantido que o mesmo acontecerá com os óculos de Realidade Aumentada. Tenho de admitir que estou super curioso para ver mais produtos com Realidade Aumentada no mercado, todavia, para já ainda é cedo para especular o envolvimento concreto da Apple no assunto.

Editores 4gnews recomendam:

pple

Apple-1 vai a leilão e são esperados valores de outro mundo

Memória cheia no iPhone? Segue estes passos para resolver

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.