Apple lançará uma versão mais barata da Apple TV ainda em 2022

Carlos Oliveira
Comentar

A segunda metade de 2022 promete ser bastante animada para os utilizadores Apple. Além do anúncio dos iPhone 14 e um alargado número de equipamentos Mac, temos agora a indicação do lançamento de uma nova Apple TV.

A tese é avançada por Ming-Chi Kuo através do seu perfil no Twitter. O conhecido analista da tecnológica americana fez declarações interessantes relativamente ao próximo modelo da box de entretenimento da Apple.

Apple will launch a new version of Apple TV that improves cost structure in 2H22. I think that Apple's aggressive strategy of integrating hardware, content, and service amid the recession will help close the gap with its competitors.

— 郭明錤 (Ming-Chi Kuo) (@mingchikuo) 13 de maio de 2022

Próxima Apple TV promete ser um produto para as massas

Ming-Chi Kuo não se alongou em detalhes na sua mais recente publicação. O conceituado analista afirma apenas que uma nova versão da Apple TV chegará na segunda metade do ano com um preço mais acessível.

Ele acredita que tal produto resulta de nova estratégia mais agressiva que está a ser desenvolvida pela Apple. O intuito deste novo produto será reduzir o diferencial entre a sua proposta para as demais concorrentes do segmento.

Não temos dados sobre o valor que a próxima Apple TV poderá custar, nem detalhes sobre os pormenores técnicos da mesma. Com efeito, teremos de aguardar por novas informações que permitam esclarecer esses pormenores.

Recordo que a empresa americana possui dois modelos da Apple TV no mercado. Em primeiro lugar, temos o modelo HD com um custo base de 159 € e para os mais aficionados temos a Apple TV 4K a partir dos 199 €.

Quando olhamos para a vasta oferta de boxes Android, tais valores estão bem acima da maioria das propostas existentes no mercado. Será este cenário que a Apple estará a tentar suavizar com a próxima geração do seu gadget de entretenimento.

Para reduzir ao preço, a Apple poderá optar para uma redução no hardware incluído ou então nas funcionalidades oferecidas. Com efeito, o próximo modelo poderá chegar com um processador mais comedido ou então limitado à reprodução de filmes e séries, descartando a componente gaming.

Para já é tudo especulação e é imperativo aguardar por mais detalhes acerca deste produto. Dados que certamente deverão ser partilhados conforme nos aproximar-mos da apresentação da nova Apple TV.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.