Apple lançará o primeiro MacBook com 5G em 2020

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

De acordo com um relatório da Digitimes, a Apple prepara-se para lançar um MacBook compatível com 5G já no próximo ano. Não é referido se o modelo fará parte da linha Pro ou Air, mas é avançado que o mesmo chegará até no final de 2020.

A confirmar-se esta previsão, será o primeiro MacBook no mercado com conetividade LTE. Até agora, nenhum dos computadores da Apple possui uma conexão independente à internet, estando todos dependentes de uma rede Wi-Fi.

Apple usará uma antena de cerâmica para melhores velocidades

O relatório da Digitimes adianta que a Apple irá optar pela utilização de uma antena de cerâmica. Esta será capaz de entregar o dobro da velocidade que as atuais antenas de metal.

Em contrapartida, as antenas de cerâmica serão seis vezes mais caras de produzir que as de metal. Ainda assim, a tecnológica americana está disposta a adotar um material mais caro para poder oferecer um produto de melhor qualidade e assim honrar o seu estatuto no mercado.

O aumento nos custos de produção deste MacBook certamente terá consequências no seu preço de venda. Aliás, o simples facto de este novo computador ser compatível com as redes 5G será justificação suficiente para a Apple subir ainda mais o preço dos seus portáteis.

2020 será o ano do 5G para a Apple

No que toca ao 5G, a Apple ainda se encontra atrás da concorrência. Atualmente, a norte-americana não possui nenhum equipamento no mercado preparado para as novas redes, mas isso irá mudar em breve.

Segundo os rumores, será no próximo ano que a Apple irá entrar neste mercado. Os primeiros iPhone compatíveis com 5G chegarão em 2020 graças aos modems da Qualcomm.

Fica assim por perceber se os modems 5G incluídos no MacBook serão desenhados pela Apple ou por outra empresa. Importa notar que tem sido avançado que o primeiro equipamento com 5G totalmente desenhado pela norte-americana só chegará ao mercado em 2021.

Editores 4gnews recomendam:

  • NOS lança primeiro smartphone 5G em Portugal: Huawei Mate 20 X 5G
  • Apple suspende audição das gravações das conversas com a Siri globalmente
  • Novas colunas da IKEA em conjunto com a Sonos são gadgets que vais querer ter!
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.