Apple lançará novo MacBook Pro de 13 polegadas em 2020 com novo teclado

Carlos Oliveira
Comentar

Depois da apresentação do novo MacBook Pro de 16" polegadas, espera-se que o modelo menor tenha o mesmo direito. Um novo relatório difundido pela Digitimes vem apontar precisamente nessa direção.

Segundo o que é avançado, o novo MacBook Pro de 13" polegadas será revelado na primeira metade de 2020. Seguindo a linha do modelo de 16" polegadas, o novo portátil também deverá contar com um teclado "tesoura".

Os teclados "borboleta" revelaram-se um poço de problemas e de críticas da parte dos utilizadores. Nesse sentido, a Apple voltou aos teclados "tesoura" com o novo MacBook Pro de 16" polegadas e o mesmo caminho deverá ser seguido com o modelo menor.

MacBook Pro

O conceituado analista Ming-Chi Kuo previu que, em 2020, todos os portáteis da Apple passassem a usar um teclado "tesoura". Este novo relatório vai de encontro às suas previsões.

Dimensão do ecrã do novo MacBook Pro de 13" polegadas poderá ser a mesma

Para descontentamento de alguns fãs, o relatório agora divulgado afirma que a Apple manterá as 13.3" polegadas de ecrã no próximo modelo. Depois da manobra feita no modelo apresentado a semana passada, a esperança era que a tecnológica incorporasse um ecrã de 14" polegadas no mesmo corpo de 13.3" polegadas.

Voltando um pouco atrás e ao teclado do novo MacBook Pro, também o Touch ID e a tecla "ESC" deverão ficar separadas da Touch Bar. Ou seja, a mesma ideologia que a norte-americana empregou no modelo mais recente.

Hardware também deverá sofrer melhorias

Embora o relatório não o refira, é mais que provável que a Apple aproveite a ocasião para introduzir novo hardware no interior deste portátil. Com efeito, espera-se a adoção de um processador Intel de 10ª geração e um modelo base com maior espaço de armazenamento.

Claro que as melhorias não se deverão ficar por aqui. As possibilidades de atualização do seu hardware deverão ser maiores, tal como acontece com o modelo de 16" polegadas.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.