Apple lança vídeo a explicar como podes "sentir" as horas no Apple Watch

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

O Apple Watch continua a apresentar-se como uma dos relógios mais populares do mundo, competindo até mesmo com fabricantes de smartwatches tradicionais. Garantidamente, um dos seus mais importantes pontos fortes são as funcionalidades de monitorização de saúde que, em tantas situações acabaram por salvar a vida dos utilizadores.

Agora a Apple lançou um vídeo no seu canal do YouTube, onde explica como podes começar a "sentir" as horas no teu Apple Watch, através do modo "Taptic Time". De acordo com a Apple, "quando em modo silencioso, o Apple Watch pode 'bater' as horas no teu pulso com uma série de vibrações pré-determinadas."

Como ativar o Taptic Time no teu Apple Watch

Para ativares esta funcionalidade no teu Appl Watch precisas apenas de seguir estes 3 passos:

  • Na lista de aplicações aceder ao "Relógio"
  • Deslizar para baixo e ativar o modo "Taptic Time"

Vais ter três opções à tua disposição (Digits, Terse e Morse Code), sendo que cada uma delas vai fazer-te sentir as horas de forma distinta. As duas primeiras emitem vibrações periódicas de forma automática, seja a cada 10 horas, de hora em hora ou a cada 15 minutos.

Já a opção de código Morse, vai ser preciso pressionares o ecrã do Apple Watch com dois dedos para receber informação sobre as horas em código.

Também vais poder configurar esta funcionalidade através do teu iPhone, seguindo as mesmas instruções indicadas em cima.

Editores 4gnews recomendam:

  • Achas os AirPods Max caros? Vais ficar assustado com o preço desta versão especial
  • Smartphone com melhor bateria em 2020: iPhone, Xiaomi e Samsung levam ‘coça’ em vídeo
  • Imagens inéditas mostram primeiro iPhone da Apple como nunca o viste
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.