A Apple lançou hoje a mais recente versão do seu sistema operativo, o iOS 13.2. De entre as várias novidades que esta atualização traz, aquela que merece maior destaque é o lançamento do Deep Fusion.
Para além do Deep Fusion, o iOS 13.2 traz 70 novos emojis, novas definições para o HomeKit e suporte para os recém-apresentados AirPods Pro. Não menos importante, poderás agora definir se queres, ou não, que a Apple use as tuas interações com a Siri para melhorar a sua assistente pessoal.
Deep Fusion promete revolucionar a fotografia no iPhone
Como já referido, a funcionalidade Deep Fusion é a principal novidade do iOS 13.2. Esta tecnologia foi desvendada aquando da apresentação dos iPhone 11 e promete melhorar a qualidade das suas fotografias.
O Deep Fusion é a tecnologia de machine learning que a Apple desenvolveu para aplicar nas suas fotografias. O seu objetivo é tornar as imagens capturadas mais naturais, com menor ruído e melhor detalhe.
Para isso, o teu iPhone 11, 11 Pro ou 11 Pro Max vai capturar 8 imagens mesmo antes de tirares a fotografia. Depois de carregares no obturador, ela vai criar uma nova imagem, pixel por pixel, que deverá ser mais natural e com menos ruído.
Importa salientar que esta tecnologia será exclusiva da família iPhone 11. Caso possuas um smartphone da Apple anterior a esta geração, a instalação do iOS 13.2 não te dará acesso a esta funcionalidade para a câmara.
iPhones compatíveis com o iOS 13.2
- iPhone 11
- iPhone 11 Pro
- iPhone 11 Pro Max
- iPhone XS
- iPhone XS Max
- iPhone XR
- iPhone X
- iPhone 8
- iPhone 8 Plus
- iPhone 7
- iPhone 7 Plus
- iPhone 6S
- iPhone 6S Plus
- iPhone SE
iPads compatíveis com o iOS (iPadOS) 13.2
- 12.9" iPad Pro
- 11" iPad Pro
- 10.5" iPad Pro
- 9.7" iPad Pro
- iPad (6ª geração)
- iPad (5ª geração)
- iPad mini (5ª geração)
- iPad mini 4
- iPad Air (3ª geração)
- iPad Air 2
Editores 4gnews recomendam:
- Apple AirPods Pro apresentados oficialmente! Conhece todas as novidades
- iPhone SE 2 chega oficialmente em março de 2020, segundo analista
- iPhone 12 poderá contar com um ecrã 'inteligente' de até 120Hz