Apple lança o iOS 10.2 e watchOS 3.1.1 com melhorias e novos recursos

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

A Apple acabou de disponibilizar ao público um par de atualizações para os seus sistemas operativos para iPhone, iPad e Apple Watch. Eis que chegaram o iOS 10.2 e watch OS 3.1.1. Entre novos recursos, melhorias e correcções de erros, está na hora de refrescar o deu equipamento e de conhecer as novidades que a empresa de Cupertino tem para ti.

Vê também: Netflix-Já podes ver as tuas séries preferidas em realidade virtual

Para o teu iPhone, iPad e iPod a Apple tem o iOS 10.2 com o novo pacote de emoji's, o Unicode 9, terás também novos papeis de parede, a nova aplicação TV que te dirá onde é que os teus programas favoritos estão a dar ( excluindo a Netflix) e não só. Neste ponto o iOS 10.2 pretende ajudar-te a fazer o login no teu serviço de televisão digital, isto se pretenderes usar aplicação TV.

Nas Mensagens terás novos efeitos de ecrã assim que atualizares para iOS 10.2 , para enviar mensagens mais expressivas, com faíscas e carinho. Temos também a resolução de alguns problemas que podiam impedir a apresentação do teclado. Teremos também uma opção SOS que emitirá um pedido de ajuda/socorro ao pressionar 5 vezes o botão On/Off que apresentará uma contagem decrescente de 3 segundos.

Para instalares o iOS 10.2 no teu iPhone, iPad e iPod vai a Definições-Geral-Atualizações de Software. Carrega em Descarregar e Instalar na informação que te será apresentada no ecrã.

A Apple lançou também hoje o watch OS 3.1.1 e, apesar de não termos mudanças radicais neste sistema operativo, temos várias correcções de erros incluídas na nova compilação. Uma das "pequenas" adições é o suporte para os emoji's Unicode 9 e a possibilidade de mudar o tom de pele de alguns emoji's. Para descarregar e instalar o watchOS 3.1.1 certifica-te de que a bateria do teu Apple Watch tem pelo menos 50% de carga, de preferência mais e assegura-te de que está próximo do teu iPhone. Em seguida vai a Geral- Atualizações de Software e já sabes o que tens a fazer.

Talvez queiras ver:

AirPods da Apple: Um atraso que pode manchar a reputação da marca

Passado e Futuro: como será 2017 para o Apple iPhone

Passado e Futuro: como será 2017 para a Microsoft no mercado Mobile

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.