Apple lança IOS 9 beta 3, OS X El Capitan e Watch OS 2

Bernardo Almeida
Tempo de leitura: 1 min.

Como tinha prometido à cerca de uma semana atrás, a Apple lança agora uma nova versão do seu sistema operativo com o número de série 13A4293f. Mas não é só, pois a gigante da maçã decidiu aproveitar a oportunidade e lançar também uma nova versão beta para o AppleWatch, o WatchOS 2.0 e ainda lançou um novo beta do OS X EL Capitan.

Uma das principais novidades do novo beta do IOS é a chegada da app Apple News, que tal como o SO, também se encontra em beta. Esta aplicação permitirá ao utilizador escolher as diferentes categorias das quais irá ser lembrado quando forem lançadas novas notícias.

As outras novidades da nova versão do IOS são o facto de agora no iPad, as pastas agora suportam uma configuração de 4 × 4 de ícones, ao contrário de 3 × 3, utilizado até então. Na app Mail há novos ícones e na app Photos há novas pastas dedicadas para selfies e screenshots. Por último há uma nova configuração para permitir que a Apple Music possa transmitir em alta qualidade.

No que toca ao WatchOS 2.0, as principais novidades são o aumento do tamanho dos botões do teclado, um melhor controlo granular do volume e brilho, novo ícone da app Music, novos detalhes da meteorologia, foi adicionado uma nova ativação do bloqueio e por fim, pressionando o Crown Digital na ecrã, volta imediatamente para o mostrador do relógio.

Finalmente, as novidades do novo OS X EL Capitan são basicamente, uma nova janela de abertura do Calendário, uma correção de bugs e ainda, quando o utilizador mover uma janela para fora da barra superior na Mission Control, agora pode mover a janela para o ambiente de trabalho como uma nova janela.