Apple lança os primeiros iMac com Intel Core i9

Bruno Coelho

Ainda ontem a Apple anunciou um ‘refresh’ na sua linha de tablets. Os iPad Air e iPad Mini receberam versões atualizadas, onde se destacam os processadores e a qualidade de ecrã. Hoje, a empresa de Cupertino anuncia novas versões dos iMac com Intel Core i9.

Se no segmento dos tablets a diferença não se vai sentir a nível de design, o mesmo se passa com os novos iMac. Já disponíveis para encomenda no site da Apple, aparecem com novos processadores e gráficas, mas nada mais do que isso.

Apple lança os primeiros iMac com Intel Core i9

O modelo de 21.5 polegadas continua atrativo, pelo seu preço e tamanho

A versão de 21.5 polegadas, no seu modelo de topo, oferece um processador Intel Core i5 de oitava geração. Além disso, vem acompanhado por uma gráfica AMD Radeon Pro Vega 20 de 4GB. Contudo, o utilizador pode, pagando mais, ter um processador i7 neste modelo.

O modelo de entrada de 21.5 polegadas, começa com um modesto i5 dual-core de sétima geração. A parada sobe, se o utilizador decidir pagar mais para ter processadores quad-core de oitava geração.

Apple lança os primeiros iMac com Intel Core i9

É a primeira vez que um iMac conta com um Intel Core i9

O modelo de 27 polegadas, eleva o jogo. A sua versão mais básica oferece um mínimo de seis núcleos no seu Intel Core i5 de oitava geração. O utilizador pode optar por fazer um upgrade para um i7 ou até i9 de oitava geração. É a primeira vez que um Core i9 aparece nesta linha de produtos.

Este modelo sobe também a parada no campo gráfico. Temos uma gráfica Radeon Pro Vega 48 de 8GB. A empresa de Cupertino afirma que esta é capaz de oferecer até 7.3 teraflops em performance de gaming. Quem diria que um iMac não serve também para jogar? Além disso, são números fantásticos para trabalho a nível gráfico.

Apple lança os primeiros iMac com Intel Core i9

Em termos de design, nada mudou nos novos modelos. Estamos apenas a falar de um ‘refresh’ interno, pouco excitante e de onde se destaca o primeiro processador i9 num iMac. Quanto a preços, o novo modelo mais modesto de 21.5 polegas começa nos 1549€. Se quiseres um modelo com um Core i9 terás de desembolsar no mínimo 2999€.

Editores 4gnews recomendam:

Fonte

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.