Apple lança em 2021 um dos seus produtos mais aguardados

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Em 2021 a Apple prepara-se para estender o seu espólio de produtos. Quem o diz é o analista Ming-Chi Kuo, que no seu último relatório admite que este será finalmente o ano em que serão lançadas as aguardadas AirTags.

Caso não saibas, as AirTags são pequenos dispositivos que funcionarão como localizadores. Na prática, o objetivo é que possas acoplá-los a objetivos pessoais que não queres perder, como chaves ou carteiras, podendo assim localizá-los facilmente.

Assim que te separas do referido objeto, recebes imediatamente uma notificação de alerta. Tal como o MacRumors refere, os dispositivos localizados poderão ser geridos através da app ‘Encontrar’.

Embora Ming-Chi Kuo não especifique o produto, o analista refere que em 2021 a Apple também vai lançar um dispositivo de realidade aumentada. Resta saber se serão apenas uns óculos ou um verdadeiro sistema completo (o chamado 'headset').

AirPods e Macs com ecrã mini-LED também chegam em 2021

Sem surpresas, o analista refere também o lançamento de outro produtos mais previsíveis. Falamos de novos AirPods, Macs com processadores Apple Silicon e ainda os primeiros dispositivos com painel mini-LED.

Anteriormente, o analista já havia referido que a Apple lançaria dois MacBook Pro de 14" e 16" polegadas com processador Apple Silicon este ano. Estes equipamentos poderão chegar com ecrã mini-LED, que também deve estar presente nos próximos iPad Pro.

Primeiramente os rumores apontavam o lançamento das AirTags para 2020. Parece assim que o aguardado produto chega ao mercado durante este ano. Quanto ao ambíguo produto de realidade aumentada, a ser lançado, será efetivamente algo em grande.

Qualquer uma destas informações deve ser tomada com uma 'pitada de sal'. Ming-Chi Kuo tem um histórico de sucesso quanto a previsões, mas será necessário aguardar confirmação oficial da Apple.

Editores 4gnews recomendam:

  • iPhone 13: todos os modelos contarão com característica exclusiva dos iPhone 12 Pro
  • Xiaomi Mi 11 vence iPhone 12 Pro Max em teste de velocidade Wi-Fi (Speedtest) em vídeo
  • iPhone 13: todos os rumores do novo iPhone para 2021
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.