
Os utilizadores do iPhone recebem um novo alerta para ter cuidados redobrados na utilização de alguns navegadores. Desta feita, estão em causa duas falhas de segurança urgentes que afetam os principais navegadores para o smartphone da Apple.
Tal como nos é explicado, tratam-se de duas falhas de segurança que exigem uma correção imediata e a Apple já cumpriu o seu papel disponibilizando prontamente a necessária correção. Cabe agora aos utilizadores fazer e sua parte e instalar esse software.
iOS 26.2 corrige duas falhas graves no WebKit dos browsers
Se ainda não instalaste o iOS 26.2, deves fazê-lo imediatamente pois é esta versão do sistema operativo da Apple que corrige as falhas em causa. Falamos das falhas CVE-2025-43529 e CVE-2025-14174, ambas relacionadas com o WebKit dos navegadores utilizados no iPhone.
Estas vulnerabilidades têm sido ativamente exploradas naquilo que a Apple classifica como um "ataque extremamente sofisticado". O motor afetado é usado no Safari, Chrome e qualquer outro browser que corra no iPhone, por isso, todos os utilizadores deste smartphone estão em perigo.
A falha conhecida como CVE-2025-43529 permite que os meliantes corram livremente comandos nos dispositivos das vítimas. Este fenómeno é conhecido como execução arbitrária de código, enganando o navegador para gerir a memória de forma incorreta.
Já a falha CVE-2025-14174 foi descoberta pela Apple e pela equipa de análise de ameaças da Google. Neste caso, ambas as empresas não revelaram grandes pormenores para não incentivar mais hackers a explorar esta vulnerabilidade. Sabemos apenas que ela foi corrigida através de um melhoramento na gestão de memória, implementando métodos mais rigorosos.
Correções estão disponíveis para todo o ecossistema Apple
Como diz o ditado "mais vale prevenir que remediar" e a Apple optou por disponibilizar esta correção para todos os seus sistemas operativos. Com efeito, a correção em causa faz parte das atualizações para o iOS 26.2 e iPadOS 26.2, iOS 18.7.3 e iPadOS 18.7.3, macOS Tahoe 26.2, tvOS 26.2, watchOS 26.2, visionOS 26.2 e Safari 26.2.
Se ainda não instalaste a última atualização disponível para o teu equipamento Apple, deves fazê-lo imediatamente, Esta é a forma mais eficaz de te manteres seguro contra estas e outras vulnerabilidades que estão a afetar os produtos da norte-americana.
