Apple lança atualização para iPhones e iPads mais antigos. Vê se o teu está na lista

Bruno Coelho
1 comentário

A cada nova geração do iOS é normal que a Apple vá deixando equipamentos para trás. Numa altura em que os equipamentos mais recentes da fabricante já rodam o iOS 13.4, esta lançou uma atualização para modelos mais antigos.

Trata-se do iOS 12.4.6 e é destinado a dispositivos que não suportam o iOS ou iPadOS 13. A lista conta com iPhones, iPads e um iPod lançados entre 2013 e 2014 que ainda são utilizados por muitos consumidores.

Lista completa de dispositivos que recebem o iOS 12.4.6

  • iPhone 5S
  • iPhone 6
  • iPhone 6 Plus
  • iPad Air (1ª geração)
  • iPad Mini 2
  • iPad Mini 3
  • iPod Touch (6ª geração)
iPhone 5S
iPhone 5S foi lançado em 2013 pela Apple

Como atualizar

Se tens um destes equipamentos, já podes fazer a atualização, indo a Definições, Geral e Atualização de Software. A atualização não traz novas funcionalidades, mas inclui alguns patches de segurança.

Esta é uma atualização que deves instalar se tens um destes equipamentos. Embora seja “apenas mais uma atualização de segurança”, a Apple lançou-a para que o teu equipamento esteja a salvo contra ameaças mais recentes.

Não deixa de ser notável que um equipamento como o iPhone 5S, lançado em setembro de 2013, ainda receba uma atualização. Com quase sete anos de vida, a Apple ainda se precupa em dar suporte ao equipamento.

Quem tem um equipamento Android sabe que dificilmente terá atualizações por mais de três anos, na melhor das hipóteses. É também por este longo suporte que a Apple ainda continua a fidelizar muitos utilizadores.

Editores 4gnews recomendam:

1 comentário
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.