Apple: Junção entre macOS e iOS não acontecerá tão cedo

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Apple, empresa americana, é maioritariamente conhecida pelos seus iPhone. Estes produtos que correm o iOS são os mais populares da mesma, mas há muito mais para além deles. Existem ainda os MacBook ou iMac, computadores desenhados pela empresa a correrem o macOS.

Ora, uma das bandeiras da empresa norte-americana é o seu ecossistema. A simbiose que é formada entre estes dois sistemas operativos não tem rival no mercado. Aquilo que fazes no teu iPhone é prontamente sincronizado com o teu iMac ou MacBook.

Vê ainda: Apple App Store: 16 Apps para iPhone temporariamente grátis

Não obstante, são já vários os rumores a darem conta de uma nova fase no software da Apple. Estes têm alimentado, ao longo dos últimos meses, uma junção entre o macOS e iOS. Tudo com o intuito de simplificar a vida aos utilizadores e programadores. Estes passariam a criar programas que pudessem adaptar-se naturalmente aos dois ambientes.

Junção entre iOS e macOS descartada pelo CEO da Apple

Depois de todos estes rumores, eis que agora chega finalmente a resposta de Tim Cook, CEO da Apple. Este nega qualquer intenção da empresa que dirige em juntar os seus dois sistemas operativos.

Em entrevista ao Sydney Morning Herald, Cook afirma que caso isto fossa avante significaria uma diluição de um sistema operativo em favor do outro.

"Nós não acreditamos numa espécie de diluição de um para o outro. Os dois são incríveis. Uma das razões pelas quais ambos são incríveis é porque os incentivamos a fazer o que eles fazem bem. E se começares a fundir os dois ... começas a fazer concessões e compromissos."

Não se ficando por aqui, Tim Cook afirma ainda que esta junção não será aquilo que os utilizadores pretendem.

"Tem tudo a ver com dar às pessoas as coisas que elas podem usar para ajudá-las a mudar o mundo ou expressar a sua paixão ou a sua criatividade. Então essa coisa de fusão com que algumas pessoas estão preocupadas, eu não acho que seja o que os utilizadores querem."

Por mais tentadora que pudesse parecer a ideia de uma junção entre macOS e iOS, mentalizem-se que tal não acontecerá no futuro próximo. Enquanto que tudo era um mero rumor, ia crescendo uma certa esperança dentro dos fãs Apple.

Todavia, depois destas declarações de Tim Cook, esta possibilidade é cada vez mais remota. Convém, ainda assim, frisar que Cook não a descartou por completo. Afirmou apenas que tal não está nos planos da Apple para os próximos tempos.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung continua a definhar na China e Índia face à Xiaomi e Huawei

Android P da Google já corre no Huawei Mate 10 Pro

Xiaomi Black Shark consegue 1 milhão de registos em apenas 24 horas

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.