Apple-iPhone-6s-teardown-6

Os relatos sobre problemas com a bateria dos Apple iPhone 6s começaram a surgir no mês passado, afetando os modelos construídos em setembro e outubro de 2015 e, desde então, a Apple já começou a trocar gratuitamente a bateria dos equipamentos elegíveis para reparação. Escusado será dizer que a marca de Cupertino não deseja um escândalo sobre as baterias, bem vimos as consequências que isso teve na sua rival, a Samsung.

Vê também: Apple inicia programa de reparação de bateria para o iPhone 6S

   

O Problema

Os Apple iPhone 6s afetados apresentavam um caricato problema. Quando a bateria dos equipamentos atingia os 30%, quando este valor era apresentado na tela, o equipamento desligava-se. Em suma, apesar de supostamente terem 30% de carga os iPhone 6s desligavam-se sem razão aparente e não se voltavam a ligar até que ligasses o carregar ao teu smartphone. Nessa circunstância o iPhone voltava a ligar-se e apresentava os fatídicos 30% de carga.

Para saberes se o teu iPhone 6s tem direito à troca gratuita da bateria basta consultares este link e inserir o teu número de série no site da Apple.

A Causa

Apesar de a principal preocupação da marca continuar a ser que os seus clientes possam saber se o seu iPhone 6s está eleito para troca de bateria, começaram a surgir algumas questões sobre a causa deste problema. Inerente ao espírito humano, a nossa curiosidade leva-nos a questionar as peculiaridades e incongruências que surgem dia após dia. Pois bem, a Apple já emitiu um comunicado no seu site chinês em que se refere a este temática.
Segundo a Apple, um pequeno número de iPhone 6s, produzidos entre setembro e outubro de 2015 sofreram de uma exposição prolongada ao ar nos componentes das baterias. Estes componentes foram sem seguida utilizados para formar as baterias dos iPhones e isto causou a degradação acelerada destes componentes. Sobre este tema recomendo a leitura deste artigo que nos apresenta a nova tecnologia da Huawei para mitigar esta degradação nas baterias.

Ainda de acordo com as declarações da Apple, as suas baterias estão programadas para se desligarem quando certas condições se verificam, isto para impedir danos graves ou permanentes no equipamento e garantir que o iPhone e seu utilizador permanecem seguros. Quem diria, a simples exposição ao ar por tempo superior ao recomendado, dos componentes que constituem uma bateria foi motivo suficiente para danificar todo um lote de equipamentos.

Talvez queiras ver:

Moto Mods poderão trazer 5G ao Moto Z

Misterioso Honor 6S cai em leak e revela todo o seu design

Samsung: equipamentos de gama média e baixa com ecrãs curvos?

Viabusinessinsider
FonteApple
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).