Apple: já sabemos os preços do iPhone SE e dos novos modelos de iPad

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 3 min.

Ao que tudo indica, a Apple está já na fase de testes para os próximos modelos modelos de iPad e do iPhone SE que se espera que sejam anunciados na conferência de primavera.

Agora foram revelados os preços com que os equipamentos podem chegar ao mercado e as notícias são animadores com versões mais acessíveis tanto do smartphone como do tablet da Apple.

iPhone SE pode chegar com um preço de 300 dólares

De acordo com notícias divulgadas hoje pelo site 91Mobiles, a Apple já transportou as suas novas versões do tablet iPad e o iPhone SE para a Índia para realizar testes aos equipamentos.

Segundo fontes ligadas à indústria, os modelos de iPhone têm agora os números A2595, A2783 e A2784. E hoje foi também divulgado o possível preço com que esta versão do smartphone da Apple pode chegar ao mercado. Preparados? a versão acessível do iPhone pode ter um custo de aproximadamente 300 dólares, ou seja cerca de 270 euros.

Tendo em conta que atualmente em Portugal, o iPhone 13 mini está disponível por desde 829 euros e o iPhone 13 desde 929 euros, esta versão SE vai chegar ao mercado com um preço mesmo muito acessível.

Ainda que se trate de uma conversão de dólares para euros e que, por essa razão, o custo muito possivelmente será superior, com toda a certeza não se vai aproximar muito dos valores praticados com os modelos agora disponíveis.

No entanto, levando em consideração notícias anteriores que avançavam que a Apple podia ter adiado o lançamento do iPhone SE para 2023, alguns analistas afirmam que o modelo levado para a Índia para testes pode ser o iPhone SE Plus. Mas é provável que em breve esta questão seja esclarecida e consigamos perceber afinal qual o modelo acessível do iPhone que a Apple vai lançar na primavera.

Apple iPad com preços a variar entre os 300 e os 700 dólares

As mesmas fontes dão também conta de que os novos modelos de iPad seguiram igualmente para testes e referem que os tablets vão estar disponíveis em duas versões: uma apenas com Wi-Fi e outra com Wi-Fi e comunicações móveis.

Um destes modelo muito provavelmente é o iPad Air 5 que chegará ao mercado com preços dentro do intervalo 500 e 700 dólares, ou seja entre os 445 e 620 euros. Já a versão económica do iPad terá o mesmo custo do iPhone SE, ou seja 300 dólares – 270 euros.

Mais uma vez, estes valores resultam da conversão de dólares para euros, por isso os utilizadores têm de considerar que o custo dos equipamentos será ligeiramente superior, como acontece sempre, aliás.

Especificações esperadas no Apple iPhone SE 2022

Entretanto, foram já reveladas algumas das especificações que podemos esperar ver nesta versão acessível do smartphone da Apple. assim, o modelo poderá vir equipado com um ecrã LCD Retina HD de 4,7 polegadas e com suporte para comunicações 5G.

É igualmente provável que tenha um botão Home com um sensor de impressões digitais embutido. Aliás, este pode ser o último smartphone da Apple a integrar o botão Home assim como um ecrã LCD.

Aos comandos do iPhone SE 2022 estará o processador Apple A15 emparelhado com 3 GB de RAM. Já a versão SE Plus pode ampliar a memória RAM para 4 GB.

Por último, na parte ótica espera-se que o modelo tenha um sensor de 12 megapixéis no painel traseiro e que traga consigo recursos de fotografia otimizados.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy Tab S8: eis os preços dos tablets Android na Europa
  • iPhone 14 é o smartphone mais aguardado de 2022
  • Samsung, Apple e Xiaomi: só uma conseguiu dominar em 2021
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt