Apple iTunes integrará a Microsoft Store para Windows 10 muito em breve

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

No final da primeira metade de 2017, a Microsoft anunciou algumas mudanças na sua loja de aplicações para Windows 10. Não só a mesma mudaria de nome, como ganharia aplicações sonantes como o iTunes da Apple, entre outras.

No entanto, pelo menos no que toca à aplicação da empresa de Cupertino, prometido não chegou a acontecer. Isto porque, de acordo com o que havia sido dito nessa altura - na Microsoft Build 2017 - a app estaria na Microsoft Store até ao final do ano.

Vê ainda: MWC. Samsung Galaxy S9 é certo mas poderemos ter um LG G7?

Ora, até agora, os utilizadores do Windows 10 ainda têm de instalar a aplicação via browser se a quiserem usar nos seus computadores ou tablets. E qual é o senão? Aqueles que tiverem Windows 10 S não a poderão usar por razões óbvias.

Apple iTunes no Windows 10 da Microsoft? Perfeito para ouvires o Podcast da 4gnews!

Contudo, não há motivo para que se pense que o dito iTunes da Apple nunca chegará à Microsoft Store. Aliás, de acordo com uma recente fuga de informação, isso poderá estar para breve.

Teoricamente, a aplicação do iTunes será uma aplicação universal (UWP), transformada - passe a expressão - através do Project Centennial. Este último foi uma das várias pontes que a Microsoft criou de modo a facilitar a criação de apps provenientes de outros sistemas operativospara a sua plataforma.

Assim, não tardará para que os utilizadores do Windows 10 possam utilizar a aplicação que lhes trará música - se forem subscritores do Apple Music -, bem como Podcasts e outro tipo de conteúdo.

E sim, é sempre melhor encontrar a aplicação na loja, descarregá-la e usar de seguida, do que ter de fazê-lo via browser. Até lá, fica atento(a) às notícias aqui, em 4gnews.pt, para que não percas nenhum detalhe acerca deste e de outros temas de tecnologia falada em português.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Edge chega a Portugal, já disponível para Android e iOS

Mi Mix 2s poderá ser apresentado antes da MWC 2018

d. Smartphone Meizu M15 Plus volta a deslumbrar

Via

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.