Apple: Próximos iPhones incluirão a melhor característica do Galaxy S10

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Novos rumores referem que os próximos iPhones da Apple deverão seguir as pisadas do Samsung Galaxy S10. Ainda que não existam muitas certezas sobre o Samsung Galaxy S10, acredita-se que determinados detalhes já estejam "escritos em pedra".

Quero obviamente referir o sensor biométrico no ecrã com tecnologia Ultrasónico. Esta tecnologia do sensor biométrico no ecrã é ligeiramente diferente de todos os sensores biométricos no ecrã que temos no mercado neste momento.

Vê ainda: Vídeo mostra-nos o smartphone mais irreverente do ano

Enquanto que a maior parte dos sensores no ecrã dos smartphones, como o Mate 20 Pro e OnePlus 6T, reconhecem a impressão digital com luz, o Ultrasónico faz um mapa 3D com som.

Será que a Apple seguirá as pisadas do Galaxy S10 nos próximos iPhones?

Ou seja, a tecnologia é mais segura e mais rápida que a que temos no mercado neste momento. Esta será a grande irreverência do Samsung Galaxy S10 a nível de características. Contudo, não chegará só. Dá uma vista de olhos ao vídeo do suposto Galaxy S10 Plus para saberes mais sobre o terminal.

De acordo com os mais recentes rumores, a Apple está em contacto com os mesmos fornecedores de sensores Ultrasónico dos próximos Samsung Galaxy S10. Ou seja, é muito provável que os próximos iPhones venham a oferecer a mesma tecnologia dos topos de gama da empresa sul-coreana.

Contudo, há ainda pormenores que nos deixam a questionar possíveis decisões da Apple. Como por exemplo Face ID. Depois de tanta publicidade e desenvolvimento dos sensores Infra-vermelhos, será que a Apple vai abandonar o Face ID dos iPhones? Seria uma das formas de tirar a Notch que tanto tem vindo a ser criticada.

Honestamente não me parece que tal vá acontecer. Assim sendo, é esperado que os próximos iPhones nos venham a dar um design idêntico ao iPhone X (com a notch) mas incluirão também o sensor biométrico Ultrasónico no ecrã.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi Mi 8, Mi 8 Pro e Redmi Note 6 Pro em promoção (tempo limitado)

Google Play Store: 16 jogos Grátis Android acabados de chegar

Compras na GearBest: como evitar problemas na alfândega

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.