Apple: iPhones deste ano não trarão o adaptador para headphones

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Apple prepara a apresentação dos novos iPhones já para o próximo mês. Os rumores referem que os próximos terminais da empresa americana serão revelados no próximo dia 12 de setembro e estarão disponíveis para venda pouco depois.

Acredita-se que a Apple nos revele 3 terminais na apresentação, contudo, há quem acredite que teremos apenas o sucessor do iPhone X e modelo Plus e que o modelo "budget" chegará um pouco mais tarde.

Vê ainda: Caixa do Samsung Galaxy Note 9 revela todas as especificações

Não me parece muito lógico, todavia, a Apple lá sabe como rentabilizar o seu produto. Afinal de contas foram a primeira empresa do mundo a ser avaliadas por um bilião de dólares.

Novas informações vindas de analistas do Barclays referem que a empresa está a perder no negócio dos dongles, ou dos adaptadores para os seus produtos, assim sendo, está na hora de começar a cobrar por eles.

Adaptador 3.5 para os novos iPhones da Apple não serão de borla

A Apple retirou a entrada 3.5" para os headphones no iPhone 7. Tanto o iPhone 7 como os novos modelos chegam na caixa com um "dongle". Um adaptador para ligar os típicos headphones com entrada 3.5" à entrada lightning.

As informações referem que este ano tal não acontecerá. Esta é uma medida não só para a Apple fazer mais uns trocos nos adaptadores mas também para incentivar os utilizadores a irem mudarem para produtos wireless.

Lembro que os AirPods são o único produto que a Apple oferece (tirando beats) e custam cerca de 179€.

Esta é uma jogada há muito esperada pela Apple. Não me admira que tal aconteça. A empresa de Cupertino é uma das poucas que consegue convencer os seus fãs que mudanças questionáveis fazem todo o sentido.

Sou a favor da retirada de headphones mas temos de admitir que um adaptador dentro da caixa não faz mal a ninguém.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei Mate 20 Lite: Especificações do próximo Android reveladas

Hulu – Algo muito estranho se passa em Castle Rock

Google Pixel 3 XL passa por benchmarks e revela algumas especificações

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.