Apple. Novos iPhones para 2018 não trarão melhorias significativas

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Estamos cada vez mais próximos da apresentação do novo trio de iPhones. A Apple irá certamente desvendar os seus novos produtos no próximo mês de setembro, permanecendo ainda em mistério o dia escolhido para o anúncio.

No entanto, temos falado com maior frequência nestes novos produtos ao longo dos últimos tempos. Ainda hoje mais cedo te informamos que a Apple deverá voltar à sua ideologia dos modelos "S" para a nomenclatura dos seus novos iPhones.

Vê ainda: Google Pixel 3 poderá afinal ser apresentado no dia 9 de outubro

Esta ideologia foi posta de lado em 2017 com a apresentação dos iPhone 8 e iPhone 8 Plus. Aí, se fosse seguida a ideologia dos anos anteriores, deveríamos ter ficado a conhecer os iPhone 7S e 7S Plus.

Mas, ao que tudo indica, essa terá sido uma vez sem exemplo, visto que os modelos "S" deverão voltar em 2018. Algo que será motivado pela falta de grandes novidades nos novos iPhones que a Apple nos irá desvendar este ano.

Novos iPhones da Apple contarão com melhorias incrementais

De acordo com o mais recente relatório da Bloomberg, os novos iPhones não trarão melhorias significativas quando comparados com o iPhone X. As grandes novidades irão ficar reservadas para os modelos do próximo ano.

Com efeito, todos os três novos modelos contarão com um ecrã sem margens, tal como o iPhone X. Assim sendo, todos eles irão abolir o Touch ID em favor da tecnologia Face ID. Mais ainda, a navegação por gestos estará agora omnipresente nos novos smartphones da Apple.

No que concerne ao modelo de 6.1 polegadas com ecrã LCD, este irá, de facto, contar apenas com uma lente fotográfica na sua traseira. Em seguida, teremos o sucessor direto do iPhone X cujas melhorias focar-se-ão, principalmente, no seu desempenho geral e na câmara.

O modelo de maior relevância a ser apresentado este ano será o iPhone Xs Plus, com um ecrã OLED de 6.5 polegadas. Este será o maior smartphone alguma vez apresentado pela Apple.

Graças aos seu ecrã de avultada dimensão, a Apple deverá permitir o uso de ecrã divido num maior leque de aplicações. Em contrapartida, desenganem-se aqueles que ainda acreditam na inclusão de três câmaras na sua traseira.

Variantes com dual-SIM voltam a ser referidas

É ainda referida a existência de novos iPhones com capacidade dual-SIM. Tal já havia sido sugerido no passado e o novo relatório da Bloomberg volta a frisar que tal deverá ser exclusivo de alguns mercados.

Por fim, importa referir uma maior diversidade nos preços de venda dos novos iPhones. Este ano não ficaremos presos a propostas a rondar os 1000€, sendo esperado modelos mais acessíveis o outros mais premium.

Em suma, teremos três novos equipamentos que não se irão diferenciar substancialmente dos seus antecessores. Muito provavelmente só em 2019 é que teremos novidades significativas, o que fará muita gente pensar duas vezes antes de comprar algum dos novos modelos.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi Pocophone F1 chegou à Europa com preço imbatível

Huawei Mate 20 Lite não foi apresentado, mas já o podes reservar

A Google ajuda-te! Não pagues a mais pela tua viagem e hotel

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.