Apple iPhone Xs iOS
Tim Cook, CEO da tecnológica norte-americana ©reuters

A nova geração de smartphones iOS foi apresentado no passado dia 12 de setembro. Aí ficamos a conhecer os Apple iPhone Xs, iPhone Xs Max bem como o iPhone Xr e o Watch Series 4. Agora, o CEO da empresa, Tim Cook pronuncia-se relativamente aos seus preços.

Logo após a apresentação dos novos dispositivos iOS, Tim Cook cedeu várias entrevistas a diversas entidades. Por conseguinte, um dos temas mais recorrentes foram os preços dos novos terminais, bem como o possível e previsível impacto no mercado.

Vê ainda: Apple iPhone Xs confirma o poder do A12 Bionic nos testes da AnTuTu

Debruçando-se sobre o preço dos novos Apple iPhone Xs e demais terminais, Cook concedeu uma entrevista exclusiva à Nikkei Asian Review. Aí ficamos sem qualquer dúvida, o iPhone Xs e Xs Max representam a linha mais premium da tecnológica norte-americana.

Nesse sentido, Tim Cook confessou que na Apple sempre encontraram um segmento de mercado disposto a pagar mais por produtos inovadores. Todavia, a questão do preço continua a ser um tema sensível para toda e qualquer fabricante.

Tim Cook defende os preços dos novos Apple iPhone Xs

Sempre acreditamos que se proporcionarmos bastante inovação e bastante valor, existe sempre alguém disposto a pagar por isso“, avança Cook. “Para nós é um grande grupo de pessoas e podemos sustentar o nosso negócio neste grupo crescente“, acrescenta o CEO da Apple. “Vários dos aparelhos que anteriormente compraria separadamente estão agora reunidos num único dispositivo. Por outras palavras, o iPhone representa um papel cada vez mais importante na vida das pessoas“.

Apple iPhone Xs iOS Tim Cook preços preço
Estes são os preços para Portugal da nova geração de smartphones iOS na loja oficial.

Em contrapartida, o iPhone 7 e 8 começam a ser vendidos com um preço mais apelativo. Nesse sentido, Tim Cook acredita que consegue chegar a todos os segmentos de mercado com vários preços e vários terminais para cada tipo de consumidor.

Queremos servir toda a gente”, avança Tim Cook à Nikkei. “Sabemos que existem vários escalões de preços e vários tipos de consumidores à procura de um novo smartphone”, acrescenta o CEO da tecnológica.

Tim Cook reconhece a importância do dual-SIM para a China

Já em declarações a outra entidade, a iFanRTim Cook referiu-se em particular ao maior mercado mundial de smartphones. Nesse sentido referiu a introdução do dual-SIM como algo extremamente importante para os consumidores chineses bem como outros pontos.

Por último, relativamente ao porquê de este ano termos um total de 3 tamanhos de ecrã, Cook esclareceu também este ponto. Com vários tipos de consumidores a procurarem um tamanho específico de ecrã, quantas mais ofertas tiver a marca, melhor.

“Os consumidores chineses tem um gosto particular por smartphones com grande ecrã. Queremos naturalmente atrair o máximo de pessoas possíveis. Ora, para tal, o novo iPhone Xs Max com ecrã Super Retina tornou-se uma realidade.

Editores 4gnews recomendam:

Apple iPhone XR pode ser esmagado pela concorrência Android em 2018?

Apple: O Dual-SIM dos novos iPhones funcionarão nestes 10 países

A chegada do novo Apple Watch Series 4 arrasou a Fitbit

Fonte | via

Mais na 4GNEWS

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).