Tim Cook pronuncia-se relativamente ao preço dos novos Apple iPhone Xs

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A nova geração de smartphones iOS foi apresentado no passado dia 12 de setembro. Aí ficamos a conhecer os Apple iPhone Xs, iPhone Xs Max bem como o iPhone Xr e o Watch Series 4. Agora, o CEO da empresa, Tim Cook pronuncia-se relativamente aos seus preços.

Logo após a apresentação dos novos dispositivos iOS, Tim Cook cedeu várias entrevistas a diversas entidades. Por conseguinte, um dos temas mais recorrentes foram os preços dos novos terminais, bem como o possível e previsível impacto no mercado.

Vê ainda: Apple iPhone Xs confirma o poder do A12 Bionic nos testes da AnTuTu

Debruçando-se sobre o preço dos novos Apple iPhone Xs e demais terminais, Cook concedeu uma entrevista exclusiva à Review. Aí ficamos sem qualquer dúvida, o iPhone Xs e Xs Max representam a linha mais premium da tecnológica norte-americana.

Nesse sentido, Tim Cook confessou que na Apple sempre encontraram um segmento de mercado disposto a pagar mais por produtos inovadores. Todavia, a questão do preço continua a ser um tema sensível para toda e qualquer fabricante.

Tim Cook defende os preços dos novos Apple iPhone Xs

"Sempre acreditamos que se proporcionarmos bastante inovação e bastante valor, existe sempre alguém disposto a pagar por isso", avança Cook. "Para nós é um grande grupo de pessoas e podemos sustentar o nosso negócio neste grupo crescente", acrescenta o CEO da Apple. "Vários dos aparelhos que anteriormente compraria separadamente estão agora reunidos num único dispositivo. Por outras palavras, o iPhone representa um papel cada vez mais importante na vida das pessoas".

Em contrapartida, o iPhone 7 e 8 começam a ser vendidos com um preço mais apelativo. Nesse sentido, Tim Cook acredita que consegue chegar a todos os segmentos de mercado com vários preços e vários terminais para cada tipo de consumidor.

"Queremos servir toda a gente", avança Tim Cook à Nikkei. "Sabemos que existem vários escalões de preços e vários tipos de consumidores à procura de um novo smartphone", acrescenta o CEO da tecnológica.

Tim Cook reconhece a importância do dual-SIM para a China

Já em declarações a outra entidade, a iFanR, Tim Cook referiu-se em particular ao maior mercado mundial de smartphones. Nesse sentido referiu a introdução do dual-SIM como algo extremamente importante para os consumidores chineses bem como outros pontos.

Por último, relativamente ao porquê de este ano termos um total de 3 tamanhos de ecrã, Cook esclareceu também este ponto. Com vários tipos de consumidores a procurarem um tamanho específico de ecrã, quantas mais ofertas tiver a marca, melhor.

"Os consumidores chineses tem um gosto particular por smartphones com grande ecrã. Queremos naturalmente atrair o máximo de pessoas possíveis. Ora, para tal, o novo iPhone Xs Max com ecrã Super Retina tornou-se uma realidade.

Editores 4gnews recomendam:

Apple iPhone XR pode ser esmagado pela concorrência Android em 2018?

Apple: O Dual-SIM dos novos iPhones funcionarão nestes 10 países

A chegada do novo Apple Watch Series 4 arrasou a Fitbit

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.