Apple iPhone XS - A desilusão pode ter aspetos positivos

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 3 min.

Os novos Apple iPhone XS chegaram ao mercado e, por mais que eu saiba que serão um sucesso, acabaram por não ser assim tão entusiasmantes. Pelo menos, para mim.

Talvez a culpa seja de Tim Cook - que decidiu que não haveria modelos S no ano anterior, embora se perceba (parcialmente) porquê. Talvez seja minha e de quem esperava muito mais. Bem, mas será isso assim tão mau?

Vê ainda: Apple iPhone XS: Manual reinstaura a esperança da chegada do AirPower

Porque, se há algo relativamente certo é que a nomenclatura "S" e "não S" voltou. Logo, espera-se que para o ano seja respeitada. Ou seja, seria a vez de um novo conjunto de Apple iPhone. Não interessa se será XX ou X2 ou outra coisa qualquer, só não terá um S associado.

Com efeito, é porque haverá uma mudança de design. E se Tim Cook e a sua equipa forem suficientemente simpáticos - que piada - então não haverá direito a notch. Bem, se calhar até não haverá notch, mas isso será uma "desculpa" perfeita para que os smartphones se tornem (ainda) mais caros.

Apple iPhone XS são especiais, mas o quanto?!

Onde quero chegar com tudo isto? Há um momento durante a passada semana onde equaciono a racionalidade associada à compra do iPhone XS Max. Ora, não parece uma aquisição assim tão racional, para mim pelo menos. Por várias razões. No entanto, como essas são diferentes para todos nós, não vou espelhá-las.

Todavia, e tendo em consideração que passei os últimos meses a pensar que sim, compraria o bem dito modelo, pensei também que não deveria ter de sacrificar outras duas aquisições por causa de uma única.

Logo, porque não substituir o velhinho Series 1 por um digno Series 4 - como muitos dizem, o melhor que se viu no dia 12 deste mês - e comprar, finalmente, uns malditos AirPods.

Sim, porque os AirPods são um bem pelo qual não morri nunca de amores. Os earphones que uso atualmente têm uma qualidade de som superior. Porém, começam a surgir as questões. Será que essa melhor qualidade compensa o adaptador para o iPhone 7 Plus? Não. Será que compensa os fios que me fazem despender pequenas frações de tempo diário? Também não.

E, por último, a questão que não sou eu que coloco, mas sim a minha carteira. Será que compensa esperar para que o preço dos AirPods diminua? Claro que não. Quanto muito, poderia valer a espera de um novo modelo. Mas mesmo esse, nunca poderia ser bem melhor a nível sonoro.

E para quem possuir um Apple Watch, tornar-se-á sempre algo relativo ter uns AirPods com possibilidade de controlo do som ou da música que se está a ouvir. Por isso, para terminar, porque é que as pessoas estão tão desiludidas com os Apple iPhone XS?

E que tal se essa desilusão se puder transformar numa possibilidade de fazerem qualquer outra coisa de que mais gostem ou, então, de experimentarem algo novo, como uns AirPods e um S4?!

Não sei se esta minha incógnita será sido apresentada a mais alguém, mas achei que seria no mínimo caricato poder partilhá-la. Afinal, também não fiquei assim tão convencido com os novos Apple iPhone. Talvez com as cores do XR.

Editores 4gnews recomendam:

Huawei Mate 20: Topo de gama Android é visto em vídeo

Apple iPhone XS Max – Quanto maior a altura, maior a queda

Huawei Y9: Estas vão ser as especificações do novo smartphone Android

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.