Apple iPhone XS Max - Quanto maior a altura, maior a queda

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 2 min.

Os novos Apple iPhone XS e XS Max já estão em todo o lado. A nível pessoal, nunca foi tão mau escrever o nome de um smartphone num artigo. Isto é, se é que XS traz à memória um antigo e famoso smile. Peço desculpa pelo S maiúsculo.

Seja como for, bonecos à parte, o que é certo é que o entusiasmo de um potencial utilizador do Max - como eu - poderá ter ido todo por água abaixo após o contacto com o equipamento.

Vê ainda: Podcast 214: Evento da Apple, novos iPhones e Apple Watch

Infelizmente, tal como aconteceu no ano em que foram lançados os iPhone 6, o iPhone XS Max é agora o maior dos smartphones da Apple presentes no mercado. Porém, convinha que a empresa tivesse otimizado o iOS 12 nesse sentido.

Não, não é que o Apple iPhone XS Max - que complicado é escrever isto - não tenha um bom modo de uso de uma só mão. Não é isso. O que estou a tentar dizer é que, em vez das 5,5 polegadas, as 6,5 polegadas continuam a apresentar os mesmos ícones, estáticos.

Apple iPhone XS Max é tão emocionante e dececionante ao mesmo tempo! Mas a culpa não é sua!

Porquê? Há tanto espaço naquele ecrã totalmente desperdiçado. E nem estou a falar do facto de, ao contrário do que acontece no iPad, não se poder usar duas aplicações ao mesmo tempo. Esse tópico fica para depois.

A verdade é que, se em 2013 parecia algo descabido ter um iPhone de 5,5 polegadas de ecrã porque nada parecia otimizado para tal, este ano então. Quer isto dizer que o equipamento não terá sucesso? Não, claro que não.

Aliás, as páginas iniciais poderão parecer estranhas, mas tudo também passará por um período de adaptação por parte do utilizador. E claro, há sempre uma esperança, ainda que remota, de que no ano seguinte, em setembro, o iOS13 traga maior personalização ao sistema operativo.

E com personalização refiro o número de ícones no Início, possibilidade de usar mais do que uma app ao mesmo tempo e muitas outras coisas. Esse sim, será o ano do software, já que neste só se puderam ver pequenas melhorias face à versão anterior.

Por isso, feliz ou infelizmente, o interesse na compra do iPhone XS Max diminuiu ligeiramente. E notch por notch, talvez o X tivesse sido uma melhor aposta. Quem sabe.

Editores 4gnews recomendam:

Huawei Y9: Estas vão ser as especificações do novo smartphone Android

Instagram continua esforços para se tornar uma rede social ‘all-in-one’

Amazon. Assistente virtual Alexa vai conseguir fazer chamadas no Skype

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.