O Sucessor do Apple iPhone XS Max deverá ser mais fino graças à Samsung. Se estás a começar a acompanhar o mundo tecnológico esta afirmação pode ser um pouco estranha, porém, não é segredo que as empresas trabalham em conjunto.
Embora os fabricantes sejam rivais, todos eles vão utilizando a tecnologia dos outros. A Apple utiliza ecrãs Samsung e LG, a Huawei utiliza lentes Sony e a Samsung tem conectores Qualcomm. Ou seja, no final do dia o que interessa é fazer um bom negócio para construirem o produto final.
Vê ainda: Huawei P30 e P30 Pro: Imagens revelam como será o seu design
Foi esse negócio que levou a Apple a considerar a Samsung para o fornecimento dos ecrãs para o sucessor do Apple iPhone XS Max. De acordo com as informações, a Apple quer um ecrã diferente para o seu modelo Max do próximo ano e só a Samsung é que lhe pode oferecer.
Sucessor do Apple iPhone XS Max utilizará os novos ecrãs da Samsung
A tecnologia chama-se "painéis Y-Octa" e integram o painel de touch diretamente no ecrã do smartphone. Ou seja, não tem uma camada de ecrã e uma camada de touch. Uma camada incorpora as duas. Esta tecnologia pode já ser vista nos Galaxy S9 e deverá ser visto em todos os topos de gama da Samsung em 2019.
Visto que a Samsung não tinha possibilidade de fabricar em massa a nova tecnologia para os seus Galaxy S9 e iPhones, a Apple introduziu uma tecnologia um pouco mais "antiga" nos seus equipamentos.
Porém, com o lançamento de 3 modelos Galaxy S10 e um modelo Note 10 com tais ecrãs, parece que se abriram as portas para encomendas externas. Assim sendo, podemos esperar que a Apple seja uma cliente para o sucessor do iPhone XS Max.
Em suma, isto significa que o topo de gama da empresa de Cupertino poderá vir a ser ligeiramente mais fino que o modelo que temos no mercado. Ou então a Apple deixava a mesma espessura e aumentava ligeiramente a bateria. Nunca fez mal a ninguém ter mais autonomia. Principalmente num iPhone.
Editores 4gnews recomendam: