Apple iPhone XS Max custa mais 20 dólares a produzir do que o iPhone X

Rui Bacelar
Apple iPhone Xs Max iOS
A nova geração de dispositivos móveis utiliza componentes mais caros.

A fim de conhecer todo e qualquer um dos componentes presentes no novo Apple iPhone XS Max temos agora um novo escrutínio. Desta feita a empreitada é levada a cabo pela empresa IHS Markit, acrescentando peso às conclusões da publicação TechInsights.

Por conseguinte, este serviço de análise e cálculo de custos da IHS dá-nos o mais fiel relatório e livro de custas do novo iPhone. Nesse sentido, temos agora acesso ao documento na íntegra com um cálculo mais preciso do que o relatório anterior.

Vê ainda: Google faz 20 anos! Vê o interior do primeiro escritório da empresa

Em suma, temos agora uma resposta mais precisa e exata à questão - Quanto custa fazer um dos novos iPhone's? Peça por peça, quanto custa à Apple fabricar um dos seus iPhone XS Max. Sim, este foi o modelo escolhido para ser autenticamente dissecado e analisado.

Em primeiro lugar olhemos para trás, para 2017 e para o iPhone X, o então topo de gama. Aí, a IHS Markit apurou que o dispositivo custava 357.50 dólares à marca, componente por componente. Posteriormente apuraria que, com todos os acessórios na caixa, o dispositivo custaria 370.25 dólares à marca.

Eis quanto custa, peça por peça a produção do Apple iPhone XS Max

Por conseguinte, o modelo de 2017 custaria cerca de 304 euros ou cerca de 315 euros, (utilizando a taxa de câmbio atual entre o euro e o dólar). Na altura o componente mais caro era o ecrã OLED de 5.8 polegadas, feito pela Samsung e totalizando 110 dólares ou cerca de 94 euros. Agora, voltando a 2018 temos a mesma empresa a dedicar a sua atenção aos Apple iPhone XS Max, por conseguinte sendo este o modelo analisado.

Apple iPhone XS Max
A IHS Markit partilhou o seu relatório extenso.

Atendendo às informações partilhadas pela IHS, vemos que o novo Apple iPhone XS Max, peça por peça é 20 dólares mais caro do que o seu antecessor. Por outras palavras, custa mais 17 euros à Apple produzir um dos novos smartphones iOS.

390 dólares ou 332 euros é quanto custa fazer um Apple iPhone XS Max

Em primeiro lugar importa frisar que nestes cálculos são tidos apenas os custos dos componentes e nada mais! Nada de pesquisa, desenvolvimento, marketing, distribuição, pós-venda e assistência, etc. Mais uma vez, apenas o custo de cada parafuso, cada componente dos Apple iPhone XS Max e Apple iPhone XS.

Olhando em seguida para o interior do novo Apple iPhone XS Max temos o novo processador A12 Bionic bem como um ecrã ainda maior, agora com 6.5 polegadas. Mais ainda, trata-se de um ecrã OLED fabricado pela sul-coreana Samsung. Algo que nos mostra que a tecnológica de Cupertino negociou um preço mais em conta destes ecrãs com a rival coreana.

Apple iPhone XS Max iFixit
Eis todos os componentes do novo smartphone iOS ©iFixit

Em segundo lugar, a nível de componentes mais caros temos a própria estrutura, o corpo ou esqueleto do iPhone. Trata-se de um corpo construído em vidro (mais resistente) e aço inoxidável.

Aqui incluem-se os acabamentos, todas as suas antenas bem como o sistema de carregamento sem-fios. Em suma, este componente totaliza 71.50 dólares ou cerca de 60 euros. Algo que também acaba por explicar o elevado custo de reparação oficial deste terminal.

Já numa última nota importa referir que a IHS Markit baseou-se no modelo de 64GB de armazenamento interno para fazer a sua análise. Posto isto, não podemos saber quanto custa à Apple o modelo de 256GB ou 512GB segundo os mesmos critérios.

Editores 4gnews recomendam:

Facebook Portal não deverá conseguir bater o Echo Show

OnePlus 6T chegará em primeiro lugar à Amazon com os novos Bullets

OnePlus 6T pode chegar ao mercado Android com bateria de 3700mAh

Fonte | Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.