Apple: O que é o Antenna-gate que está a afetar o iPhone XS e XS Max?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Apresentados a 12 de setembro de 2018, os novos Apple iPhone XS Max, iPhone XS bem como o iPhone Xr são as novas apostas da marca. Por conseguinte, foram o ponto alto de toda a keynote realizada no Apple Park, mais concretamente no auditório Steve Jobs.

A marca apelida-os de os smartphones mais avançados do mercado. Todavia, já vimos aqui que pelo menos no quesito da autonomia contentam-se com a mediocridade. Já por outro lado, o seu novo processadorAnTuTu.

Vê ainda: macOS Mojave está agora disponível para instalação!

Equipados com o sistema operativo já aqui demos a conhecer na 4gnews.

Apple iPhone XS Max e iPhone XS com falha congénita?

Com o propósito de apurar a verdade, inúmeras publicações como a AppleInsider dariam a conhecer o caso. Por conseguinte tentando reunir opiniões dos utilizadores. Nesse sentido apurou-se desde já que o problema consiste na receção de sinal de rede 4G LTE bem como a rede Wi-Fi. Em suma, algo que se traduz não só em velocidade de comunicação inferior como por vezes inexistente onde outrora existia - com o iPhone X, por exemplo.

Em segundo lugar o problema não é limitado apenas a uma operadora ou apenas a um modelo dos novos Apple iPhone XS. Ao invés e segundo os vários relatos, seja o Apple iPhone XS Max ou iPhone XS, a recepção de rede é por vezes inferior à dos modelos mais antigos. O mesmo sucedendo com a velocidade e intensidade do sinal de Wi-Fi.

Já segundo a publicaçãoiFixit.

Poderá uma atualização do iOS resolver a questão?

Aqui as opiniões parecem divergir. Todavia, segundo esta publicação do site Tom'sGuide, temos más notícias. Os problemas de concepção na organização das 4 antenas não podem ser resolvidos com uma atualização de software, algo que facilmente compreendemos.

Nesse sentido, Andrew J Shepherd, engenheiro e perito em radio-frequência afirma que uma atualização do software poderá atenuar o problema. Não o resolverá por completo uma vez que por muito que reforcem os amplificadores de sinal, as antenas continuarão...compactadas.

Em suma, a única salvação para esta falha na concepção e design dos Apple iPhone XS seria uma alteração à sua configuração física. Assim sendo, uma atualização de software poderia apenas atenuar a questão ou mascarar a mesma.

Aguardamos agora por mais desenvolvimentos em torno deste caso, prometendo acompanhar todas as novidades.

Editores 4gnews recomendam:

Apple iPhone Xs Max estará a vender 4 vezes melhor que o iPhone XS

Autonomia dos iPhone XS e iPhone XS Max está dentro da média

Apple Watch 4 tem tudo para ser um grande sucesso de vendas

Fonte 3

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.