Apple: Autonomia dos iPhone XS e iPhone XS Max está dentro da média

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

São dois dos mais caros smartphones do mercado. Por conseguinte todas as atenções e todos os escrutínios se têm concentrado nestes dispositivos iOS. Algo que inevitavelmente leva a títulos escandalosos e afirmações sensacionalistas mas afinal, como é a autonomia de bateria dos Apple iPhone XS e iPhone XS Max?

Mais uma vez, o seu preço milionário torna-os em alvos demasiado apetecíveis para o consumidor bem como os media. Nesse sentido, já foram descobertas algumas falhas nos Apple iPhone XS e iPhone XS Max como a sua configuração de antenas, algo que já aqui abordamos.

Vê ainda: Apple iPhone Xs Max estará a vender 4 vezes melhor que o iPhone XS

Agora, depois da temática da conectividade temos uma nova fonte que acaba de executar os seus testes de autonomia de bateria. Por conseguinte, é graças à Tom’s Guide que vemos agora este indicador da autonomia dos novos smartphones iOS.

Em primeiro lugar, todo e qualquer leitor denotará que os resultados estão perfeitamente dentro da média. Nesse sentido veja-se o gráfico ilustrativo mais abaixo, com a duração média de bateria para cada um dos novos smartphones. Ilustrando o que acabamos de dizer, o valor médio é de 9 horas e 48 minutos para esta categoria.

Apple iPhone XS Max supera a média nesta categoria

Em segundo lugar, olhando para os resultados obtidos pelo Apple iPhone XS Max podemos constatar que ele registou 10 horas e 38 minutos. Superando assim, em quase uma hora de autonomia, o valor médio na categoria de smartphones. Em terceiro lugar, olhando agora para o Apple iPhone XS constatamos que este smartphone ficou aquém da média por 7 minutos. Nesse sentido, o smartphone registou 9 horas e 41 minutos de autonomia neste teste da Tom'sGuide.

Agora, com o intuito de esclarecer o leitor importa relembrar o modus operandi deste teste. Por conseguinte, temos aqui a navegação contínua na internet (Web) através da conexão 4G com o brilho (controlado) a 150 nits durante a duração do teste.

Já o Apple iPhone XS fica um pouco aquém...

Olhando agora para a capacidade das baterias presentes em cada um destes smartphones temos o seguinte cenário. Aqui, em primeiro lugar temos um total de 3174mAh no interior do Apple iPhone XS Max.

Em segundo lugar temos uma bateria com 2658mAh de capacidade no iPhone XS. Em ambos temos o novo processador Apple A12 Bionic que além de mais poderoso também se apresenta mais "poupado" no consumo energético. Vejam-se os seus benchmarks.

Importa também frisar que a versão do sistema operativo utilizado foi o iOS 12. Isto para que todas as variantes se tornem claras. Mais ainda, podemos ver acima o formato das baterias presentes nos novos smartphones da maçã, cortesia da distribuiu estes powerbanks à frente das lojas da maçã?

Editores 4gnews recomendam:

iPhone Xs apresenta falhas de conectividade devido ao seu design

iPhone XS Max está a ter mais popularidade que o iPhone XS

Apple Watch 4 tem tudo para ser um grande sucesso de vendas

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.