Apple iPhone XS Max não ultrapassa o Huawei P20 Pro na DxOMark

Rui Bacelar
Huawei P20 Pro DxOMark Apple iPhone Xs Max iOS
A nova geração de dispositivos móveis foi apresentada em setembro último

A mais recente geração de dispositivos móveis de Cupertino foi apresentada a 12 de setembro de 2018, tendo o Apple iPhone XS e XS MAX já chegado às lojas. Repletos de novidades e melhorias, no departamento fotográfico ainda não conseguiram superar o Huawei P20 Pro. Isto claro, segundo a ótica da empresa de testes, a DxOMark.

Poderíamos pensar que os novos Apple iPhone XS ultrapassariam facilmente o Huawei P20 Pro, dispositivo lançado no início de 2018. Todavia, este ano a fabricante chinesa conseguiu fazer um trabalho irrepreensível, tornando-se líder no que à fotografia com dispositivos móveis diz respeito.

Vê ainda: OnePlus 6T: CEO da marca fala da resistência à água e wireless charging

Olhando para as conclusões da DxOMark que publicou hoje os seus resultados, podemos ver um ótimo desempenho do duo Apple iPhone XS. Todavia, com uma pontuação final de 105 pontos ainda não conseguiram ultrapassar o Huawei P20 Pro, líder com 109 pontos.

Em segundo lugar, ambos os Apple iPhone XS e Apple iPhone XS MAX possuem as mesmas configurações de câmaras. Por conseguinte, a pontuação de um deverá ser exatamente igual à do outro (e vice-versa).

Apple iPhone XS e XS Max em 2º lugar na DxOMark

Em terceiro lugar e ainda que não tenham ultrapassado o Huawei P20 Pro, não há dúvidas de que são dos melhores terminais para fotografia. Isto é, olhando em seguida para o novo ranking da DxOMark podemos constatar que, para esta empresa, os smartphones de Cupertino brilharam! Conseguindo superar quase toda a concorrência e conquistando assim o segundo lugar no Top 10 de dispositivos móveis e respectiva avaliação das suas câmaras. Em seguida podemos constatar o mais recente Top 10 da DxOMark.

Huawei P20 Pro Apple iPhone XS Max DxOMark
A nova geração de terminais de Cupertino fica em 2º lugar.

Todavia, importa agora perceber o que é que torna o Apple iPhone XS / XS MAX no 2º melhor smartphone para fotografia bem como vídeo. Por conseguinte temos que olhar mais detalhadamente para as conclusões da DxOMark.

Huawei P20 Pro continua a liderar a DxOMark

Em primeiro lugar, a pontuação geral é calculada com base nas pontuações individuais de fotografia e de vídeo. Nesse sentido, estes dispositivos obtiveram 100 pontos na fotografia e 96 pontos no departamento de vídeo.

Para a DxOMark estes dispositivos conseguem captar fotografias fantásticas com boas condições de iluminação. Aqui apresentando resultados muito consistentes, fotografia após fotografia.

Em segundo lugar também o seu sistema de focagem se destaca pela positiva. Aliás, sendo classificado como o melhor sistema de focagem com particular destaque para o modo Retrato, sobretudo no destaque do objecto.

DxOMark Huawei P20 Pro Apple iPhone Xs Max Apple A12 Bionic
A câmara dupla de 12MP bem como os demais componentes.

Em terceiro lugar também a exposição das imagens ao ar livre é impecável para a DxOMark com os níveis de detalhe em alta. No mesmo sentido também apresentam cores com uma saturação agradável.

Todavia, algo que ficou aquém das expectativas foi o mecanismo de zoom ótico dos novos terminais. Sendo relativamente melhor do que o da geração passada, fica aquém dos Huawei P20 Pro bem como o Galaxy Note 9. Isto no nível de detalhe nas fotos com zoom.

Em suma, temos também uma performance muito boa a nível de vídeo com ótima estabilização da imagem. Todavia, é mesma na fotografia onde estes novos terminais se destacam.

Editores 4gnews recomendam:

OnePlus 6T: CEO da marca fala da resistência à água e wireless charging

Android: Sony Xperia XA3 Ultra mostra-nos as suas linhas

Microsoft Surface Studio 2 é o Surface mais rápido de sempre

Fonte | via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).