Home Apple

Apple iPhone Xs confirma o poder do A12 Bionic nos testes da AnTuTu

O novo processador da Apple é naturalmente o novo recordista da AnTuTu.

A12 Bioninc Apple iPhone Xs Max Apple A12 Bionic
O novo processador da tecnológica norte-americana começa a mostrar as suas proezas.

Inegavelmente um dos pontos altos da nova geração de smartphones iOS, o novo processador A12 Bionic é o novo recordista na AnTuTu. Este que é o “coração” dos novos Apple iPhone Xs, Xs Max bem como o do iPhone Xr.

Em primeiro lugar esta nova plataforma móvel conta com um total de 6 núcleos de processamento (hexa-core). De maneira idêntica temos também a utilização de uma litografia (processo de construção) a 7nm (nanómetros).

Vê ainda: iPhone XR pode ser esmagado pela concorrência Android em 2018?

Este novo processo de 7nm dota o A12 Bionic de um incrível poder de processamento que superou todos os recordes na AnTuTu. Nesse sentido recordo que quanto mais reduzida for a distância entre todo e qualquer componente do processador mais eficaz este será.

Por conseguinte temos no A12 Bionic um “coração” que não só é mais veloz (poderoso) como também será mais comedido no consumo energético. O resultado está já a fazer furor nas plataformas de testes e benchmarks como a popular AnTuTu.

Apple iPhone Xs tem mais de 360 mil pontos na AnTuTu

Já em contrapartida, aquando da apresentação dos novos Apple iPhone Xs e Xr a tecnológica norte-americana não revelou qual a quantidade de memória RAM presente nos smartphones. Todavia, com a divulgação dos seus resultados obtidos na plataforma AnTuTu ficamos agora a conhecer todos estes detalhes que ainda estavam em falta. Ora, aqui em primeiro lugar temos os novos recordes de pontuação. Um testamento ao poderio do novo A12 Bionic presente nos iPhone Xs, Xs Max e Xr. Nesse sentido podemos em seguida consultar a sua pontuação.

Apple iPhone Xs A12 Bionic AnTuTu
O novo processador bateu todos os recordes na AnTuTu

São exatamente 363,525 pontos obtidos na AnTuTu pelo Apple iPhone Xs graças ao seu processador A12 Bionic. Isto em virtude das várias componentes testadas como a sua gráfica, a sua interface e claro, o poder de processamento.

A12 Bionic da Apple supera todos os topos de gama Android

Em contrapartida, a pontuação média dos topos de gama Android com a plataforma móvel Snapdragon 845 da Qualcomm “ficam-se” pelos 290 mil pontos. Algo que nos mostra bem a mestria da tecnológica de Cupertino no desenvolvimento e otimização de novos SoC’s.

Já comparativamente com a geração de iPhones de 2017, dispositivos equipados com o A11, presente no iPhone 8 Plus e iPhone X, temos melhorias de 33.3% na performance. Isto é, o novo processador com 6 núcleos oferece uma melhoria bem notória no seu poder.

A AnTuTu rendeu-se ao novo A12 Bionic da Apple

Algo que se torna tão mais evidente quando olhamos para o departamento gráfico, a GPU do A12 Bionic. Aqui temos um duplicar do poderio gráfico bem como uma melhoria de 50% ao longo de toda a fluidez da interface. Mais ainda, temos também uma melhoria de 20% na utilização da memória (velocidade de escrita / leitura).

AnTuTu Apple A12 Bionic Apple iPhone Xs Max Apple A12 Bionic
Esta é a composição do novo processador, o A12 Bionic

Olhando mais atentamente para o novo processador A12 Bionic temos um total de 6 núcleos divididos em dois grupos. Em primeiro lugar temos dois núcleos de alta performance, superando em 15% a performance da geração anterior – A11.

Em segundo lugar temos 4 núcleos mais eficientes. Todos eles orientados para a poupança de bateria, consumindo 50% menos energia do que a geração anterior. Do mesmo modo temos também uma gráfica com 4 núcleos de processamento que promete melhorias de 50% na qualidade gráfica face à geração anterior.

Quanta memória RAM possui o Apple iPhone Xs?

Ambos os novos Apple iPhone Xs e Apple iPhone Xs Max possuem a mesma quantidade de memória RAM – 4GB. Com 5.8 e 6.5 polegadas, ecrã AMOLED, estes são os atuais topos de gama da tecnológica de Cupertino.

Já por outro lado o iPhone Xr conta com um total de 3GB de memória RAM e um ecrã IPS LCD de 6.1 polegadas. Por conseguinte a tecnológica apelida-o de Liquid Retina Display com uma resolução que se fica pelo HD, algo já aqui abordado.

Será a Apple a “rainha” da AnTuTu em 2018?

Apple iPhone Xs Max iOS AnTuTu Apple A12 Bionic
Todos os novos smartphones iOS possuem este poderoso processador.

É uma corrida tão cativante como supérflua ou mesmo mesquinha. Pontuações de testes de benchmarks não representam exatamente a performance diária de cada um dos smartphones na vida real.

Todavia são sem dúvida um indicador válido. Uma forma fácil de comparar diversos equipamentos e entender como cada fabricante os otimiza. Nesse sentido esperamos que a próxima geração de processadores da Huawei, os Kirin 980 possam eventualmente desafiar este recorde da Apple na AnTuTu.

O mesmo pode ser dito face à próxima geração de processadores da norte-americana Qualcomm, o Snapdragon 855. Todavia este SoC não deve ser apresentado antes de dezembro de 2018.

Por conseguinte, os primeiros smartphones com este processador só chegarão ao mercado a partir de 2019…Até lá, o melhor dos “Android” ficou 70 mil pontos aquém dos novos Apple iPhone Xs e Xs Max

Editores 4gnews recomendam:

O Dual-SIM dos novos iPhones funcionarão nestes 10 países

A chegada do novo Apple Watch Series 4 arrasou a Fitbit

Tencionas comprar alguns dos novos Apple iPhone XS ou XR?

Fonte | via

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).