Apple iPhone XR passa com distinção no teste de Jerry Rig Everything

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Este é o mais recente smartphone da tecnológica de Cupertino a chegar às lojas, bem como o mais acessível do novo trio de equipamentos. Chama-se Apple iPhone XR e pode ser considerado a alternava mais "barata" aos demais iPhones.

Em primeiro lugar, é também o smartphone iOS que está disponível em mais cores / esquemas de cor neste momento. É também um dos mais procurados do momento tendo em conta a sua recente comercialização.

Vê ainda:já aqui vimos tudo o que está no interior deste Apple iPhone XR graças à iFixit. Equipado com um ecrã de 6.1 polegadas, tecnologia IPS LCD, o novo smartphone é totalmente construído em vidro e metal, tal como os modelos mais caros.

Nesse sentido somos imediatamente levados a pensar que a sua qualidade de construção pouco diferirá do iPhone XS ou XS Max. Todavia, sendo este o modelo mais económico poderíamos ter aqui alguns compromissos e é aqui que entra este teste de resistência.

O Apple iPhone XR passou com distinção no teste do canal Jerry Rig Everything

Tal como já é hábito no canal de YouTube Jerry Rig Everything, o senhor Zack submete os smartphones aos mais variados testes de resistência. Note-se que o típico utilizador dificilmente fará passar o seu smartphone por todos estes rigores mas continua a ser relevante ver o comportamento do dispositivo. Temos testes que visam aferir a resistência e dureza do ecrã. Temos testes que visam aferir a ductibilidade do smartphone e a sua resistência à aplicação de força. Temos também o teste da chama que visa aferir o comportamento do ecrã perante uma fonte de calor.

Durante este teste podemos ver, em primeiro lugar, que a robustez e resistência do seu ecrã está ao nível dos topos de gama. Já por outro lado, o teste da chama tem um resultado distinto no ecrã LCD do Apple iPhone XR. Aqui face aos ecrãs AMOLED dos modelos mais caros.

Ainda assim, o youtuber aponta alguns aspectos que poderiam ser melhores neste smartphone sob o ponto de vista da construção. Todavia, são poucas as suas reclamações no que à robustez do Apple iPhone XR diz respeito.

Em seguida podemos então ver o novo smartphone iOS a ser submetido a este já popular teste de resistência.

Editores 4gnews recomendam:

Honor Magic 2 vai ser um dos mais potentes Android de 2018

Honor FlyPods: Os concorrentes de baixo custo aos AirPods

Android vs iPhone: 5 características estreadas nos smartphones Android

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.