Apple iPhone XR passa com distinção no teste de Jerry Rig Everything

Rui Bacelar
Apple iPhone XR
Podemos ver agora este terminal submetido ao famoso teste de durabilidade.

Este é o mais recente smartphone da tecnológica de Cupertino a chegar às lojas, bem como o mais acessível do novo trio de equipamentos. Chama-se Apple iPhone XR e pode ser considerado a alternava mais "barata" aos demais iPhones.

Em primeiro lugar, é também o smartphone iOS que está disponível em mais cores / esquemas de cor neste momento. É também um dos mais procurados do momento tendo em conta a sua recente comercialização.

Vê ainda: Lenovo Z5 Pro volta a ‘atacar’ o Mi Mix3

Em segundo lugar, já aqui vimos tudo o que está no interior deste Apple iPhone XR graças à iFixit. Equipado com um ecrã de 6.1 polegadas, tecnologia IPS LCD, o novo smartphone é totalmente construído em vidro e metal, tal como os modelos mais caros.

Nesse sentido somos imediatamente levados a pensar que a sua qualidade de construção pouco diferirá do iPhone XS ou XS Max. Todavia, sendo este o modelo mais económico poderíamos ter aqui alguns compromissos e é aqui que entra este teste de resistência.

O Apple iPhone XR passou com distinção no teste do canal Jerry Rig Everything

Tal como já é hábito no canal de YouTube Jerry Rig Everything, o senhor Zack submete os smartphones aos mais variados testes de resistência. Note-se que o típico utilizador dificilmente fará passar o seu smartphone por todos estes rigores mas continua a ser relevante ver o comportamento do dispositivo. Temos testes que visam aferir a resistência e dureza do ecrã. Temos testes que visam aferir a ductibilidade do smartphone e a sua resistência à aplicação de força. Temos também o teste da chama que visa aferir o comportamento do ecrã perante uma fonte de calor.

Apple iPhone XR iPhone 9 iOS 1
Este é o iPhone XR, desmontado passo a passo pela iFixit

Durante este teste podemos ver, em primeiro lugar, que a robustez e resistência do seu ecrã está ao nível dos topos de gama. Já por outro lado, o teste da chama tem um resultado distinto no ecrã LCD do Apple iPhone XR. Aqui face aos ecrãs AMOLED dos modelos mais caros.

Ainda assim, o youtuber aponta alguns aspectos que poderiam ser melhores neste smartphone sob o ponto de vista da construção. Todavia, são poucas as suas reclamações no que à robustez do Apple iPhone XR diz respeito.

Em seguida podemos então ver o novo smartphone iOS a ser submetido a este já popular teste de resistência.

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Desenvolveu desde cedo o gosto pela escrita e comunicação. Em leis formado, tem como hobbies a aquariofilia e a música. Mas é na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e no Pplware a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.