Apple. Vendas fracas do iPhone XR podem trazer de volta o iPhone X

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

O mundo dos smartphone está a sofrer grandes alterações, e ao contrário do que poderia ser esperado, não está apenas a afetar os smartphone Android. De acordo com os vários rumores que têm circulado, a Apple está a começar a enfrentar 'dificuldades' com os três novos modelos do iPhone.

Parece que já ficou para trás o tempo em que a empresa de Cupertino podia lançar o que lhe desse 'na gana'. Tendo milhões de fãs dispostos a lançar o seu dinheiro sem pensar duas vezes, como um fato garantido. Um novo rumor indica que a Apple poderá ter iniciado novamente a produção do iPhone X. Graças ao baixos números alcançados pelo XR.

Vê ainda: empresa decidiu não partilhar este tipo de informação.

No entanto, parece óbvio que a venda de iPhones este ano está longe de ter alcançados os números pretendidos. Ao que parece, um dos grandes responsáveis é o iPhone XR. Este era esperado como sendo um possível best seller, mas até agora tem ficado aquém das expectativas.

Apple poderá ter-se visto obrigada a trazer de volta o iPhone X graças ao 'flop' do iPhone XR

Depois de terem surgido várias informações que indicavam uma redução nas encomendas dos três novos iPhones. Um novo rumor indica que o iPhone X poderá voltar a ser fabricado para tentar compensar os fracos números dos restantes modelos.

Existem pelo menos dois motivos que acabam por suportar estas informações. Em primeiro lugar, a produção do iPhone X custa menos dinheiro à marca e tem um processo de fabrico mais simples. Em segundo lugar, com os baixos números alcançados pelos novos iPhones, a empresa de Tim Cook poderá ter ficado com excesso de stock de ecrãs OLED.

De acordo com vários relatórios que foram surgindo ao longo do tempo. A Apple terá assinado um acordo com a Samsung onde foi estabelecido um número mínimo de ecrãs OLED. O que poderá justificar o excesso de stock no que respeita a este tipo de ecrã.

Caso estas informações se acabem por confirmar. É possível que vejamos um retorno do iPhone X às prateleiras das lojas já durante o início de 2019.

Editores 4gnews recomendam:

Google Chromecast terá concorrente de peso por parte da Apple

Google Assistant já pode ser invocada através da Siri da Apple

Apple iPhone XR não estará a vender tão bem quanto o previsto…

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.