Apple: Poderá o iPhone XR ser o "verdadeiro" iPhone 9?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O mais acessível dos novos smartphones com a plataforma iOS, o Apple iPhone XR já chegou às lojas. Face aos demais dispositivos da tecnológica de Cupertino apresenta várias diferenças, desde o ecrã às suas câmaras. Agora, a iFixit analisou este smartphone, deixando-nos com a leve impressão de que este é o verdadeiro iPhone 9.

Em primeiro lugar cumpre salientar que a tecnológica norte-americana saltou do iPhone 8 diretamente para o iPhone X em 2017. Por conseguinte, a geração "iPhone 9" acabou por nunca se materializar.

Vê ainda: Portugal mas chega até a parecer "barato" face aos topos de gama da marca.

Nesse sentido, estávamos bastante curiosos para ver como foi construído e organizado este Apple iPhone XR. Que tipo de compromissos temos no seu interior para que o seu preço possa ser relativamente acessível.

Apple iPhone XR ou iPhone 9 que nunca tivemos?

Por conseguinte, graças à iFixit temos agora o Apple iPhone XR desmontado passo a passo bem como uma comparação com os topos de gama. Nesse sentido, podemos agora ver tudo o que muda no seu interior face às versões mais caras e analisar os prós e contras da sua construção. Em segundo lugar podemos também aferir a facilidade de reparação deste terminal. Em suma, a facilidade de troca ou substituição de algum dos seus componentes em caso de necessidade. Algo bem importante para todos os técnicos de reparação.

Olhando para as conclusões da iFixit podemos apontar, em primeiro lugar, que o Apple iPhone XR obteve o mesmo índice de reparabilidade dos demais smartphones iOS. Nesse sentido, também este terminal foi avaliado com um total de 6 pontos em 10 possíveis.

Apple iPhone XR é relativamente simples de reparar

A iFixit salienta que em caso de quebra ou dano no ecrã é fácil abril o Apple iPhone XR e trocar este componente. O mesmo apontou face à sua bateria, componente de fácil troca em caso de necessidade.

Esta entidade aponta a facilidade de substituição do painel LCD caso este, como o vidro, possa apresentar algum dano. Procedimento que não apresentará grandes entraves aos técnicos de reparação.

Todavia, será difícil assegurar a sua resistência à água após uma intervenção, algo que ditou uma pontuação não tão generosa. Aqui bem como a utilização do vidro, tanto no painel frontal como no painel traseiro. Algo que acarreta mais riscos de quebra.

Em suma, a iFixit acaba por considerar o Apple iPhone XR tão fácil de reparar "como praticamente qualquer smartphone Android".

Editores 4gnews recomendam:

Huawei Honor FlyPods: Os concorrentes de baixo custo aos AirPods

Huawei Honor Magic 2, concorrente ao Mix 3, já tem data de apresentação

Huawei Honor Magic 2 tem característica confirmada em novo vídeo

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.