Apple iPhone XR ultrapassa o Google Pixel 2 na DxOMark

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O Google Pixel 2 é um dos mais impressionantes smartphones em termos fotográficos, segundo a DxOMark. Este título deve-se, sobretudo, ao facto de ser um equipamento apenas com uma lente fotográfica. Todavia, esse título passou agora para o concorrente Apple iPhone XR.

Ao analisarmos o ranking da DxOMark constatamos que existem já vários equipamentos com pontuações superiores ao Google Pixel 2. Ainda assim, este merece o seu devido destaque pelo facto de todos os que se lhe superiorizaram possuírem, pelo menos, duas lentes na sua traseira.

Vê ainda: Os 10 smartphones Android mais populares em Portugal

Por outro lado, o Pixel 2 possui apenas uma lente e é um dos melhores smartphones para fotografia. Muito desse título deve-se ao software utilizado pela empresa de Mountain View nos seus equipamentos.

Google Pixel 2 ultrapassado na DxOMark pelo Apple iPhone XR

No entanto, temos agora um novo protagonista no campo dos smartphones com apenas uma lente. O mais recente Apple iPhone XR já esteve nas mãos da DxOMark e a pontuação que o mesmo recebeu coloca-o acima do smartphone da Google.

O Apple iPhone XR é a proposta mais económica do novo alinhamento da empresa de Cupertino. Para tal, alguns sacrifícios tiveram de ser feitos, nomeadamente ao nível da sua câmara. Aqui, a Apple retirou uma lente quando comparado com os XS e XS Max.

Ainda assim, este equipamento foi capaz de obter um total de 101 pontos nos testes da DxOMark. Embora só com uma lente, o iPhone XR consegue equiparar-se ao XS Max em termos de cor, detalhe, ruído, exposição e artefactos. Em contrapartida, vemos uma clara desvantagem em termos de zoom e modo de retrato, consequências da falta de uma segunda lente.

Este smartphone é ainda capaz de proporcionar resultados bastante agradáveis em condições de pouco luminosidade. A DxOMark elogia também a performance do seu flash, afirmando que este consegue ser superior ao Google Pixel 2 e iPhone XS Max.

Apenas uma câmara, mas em desempenho fantástico

Em suma, esta plataforma salienta que o Apple iPhone XR possui uma câmara com um excelente dynamic range, uma boa focagem automática e mais. Contudo, o seu desempenho em modo de retrato deixa a desejar. Pesados todos estes parâmetros temos uma pontuação, em fotografia, de 103 pontos.

Analisando em seguida o seu desempenho em vídeo, temos um total de 96 pontos. Para tal contribuiu o seu amplo dynamic range, boa estabilização e cores vividas. Em suma, temos uma performance novamente muito próximo da alcançada pelo XS Max.

Em contrapartida, o XR possui alguma instabilidade no balanço de cores em condições de oscilação de luminosidade. Em condições de pouca luminosidade constata-se um nível de detalhe mais baixo que o do XS Max, mas com menos ruído.

Em conclusão, a própria DxOMark classifica o Apple iPhone XR como o melhor equipamento apenas com uma lente. Um título que até agora era detido pelo Pixel 2, mas falta-nos ainda saber o desempenho do seu sucessor.

Editores 4gnews recomendam:

Aptoide não será uma ‘Play Store’ enquanto disponibilizar aplicações pirata

Nokia 9 PureView foi adiado devido a problemas na sua câmara

Huawei enfrenta problemas em todos estes países

Fonte

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.