Apple iPhone XR está a impulsionar a migração do Android para o iOS

Carlos Oliveira
26 Dezembro, 2018
Apple iPhone Xr iOS Android
Os efeitos do iPhone XR no mercado .©CNET

O Apple iPhone XR chegou recentemente às prateleiras mundiais e já está a fazer mossa no mercado. Trata-se do modelo mais económico da empresa de Cupertino para 2018 e, ao que tudo indica, está já a provocar um abalar de forças entre o Android e o iOS.

A rivalidade entre estes dois sistemas operativos não é nova e está longe de terminar. São eles os dois principais sujeitos do mercado tecnológico atual. Por conseguinte, haverá sempre uma discussão entre qual deles será o melhor para o consumidor final.

Vê ainda: Os melhores smartphones – Android e iOS – de 2018 segundo a Fortune

Já no que respeita ao Apple iPhone XR, este sempre prometeu ser um sucesso de vendas. Os mais variados analistas vêem este modelo como o mais atrativo para os amantes de iOS devido ao seu preço mais em conta.

Apple iPhone XR desequilibra ainda mais a balança entre Android e iOS

Embora alguns relatórios comecem já a sugerir que este smartphone ficou aquém das expectativas, a Consumer Intelligence Research Partners vê este cenário de uma forma mais optimista.

De acordo com o mais recente relatório da CIRP, o Apple iPhone XR reclamou para si 32% das vendas de iPhone´s em novembro. Para efeitos de comparação, os iPhone XS reclamaram 35% das vendas em igual período.

É sabido que a Apple não tem por hábito revelar o desempenho dos seus smartphones em termos de vendas. Desse modo, o número bruto de equipamentos vendidos será sempre uma incógnita. Mas estas agências dão-nos sempre uma ideia do que se estará a passar.

Analisando, em seguida, a migração de utilizadores, a CIRP adianta que a nova geração de iPhone´s têm sido responsável pela migração de muitos utilizadores do Android para o iOS. Esta agência denota, no entanto, que o Apple iPhone XR tem sido o principal contribuinte para esse cenário.

Com efeito, este relatório adianta que 16% do novos utilizadores iOS, em novembro, provieram do concorrente Android. Já em novembro de 2017, o número fixava-se apenas nos 11%.

A CIRP afirma que o iPhone XR tem sido um grande atrativo para muitos utilizadores Android. Esta agência vai ainda mais longe a afirma "... com base nos preços e nas suas funcionalidades, podemos inferir que a Apple posicionou o iPhone XR para atrair potenciais migradores de sistemas operativos do Android."

Em suma, o novo Apple iPhone XR perfila-se como a melhor aposta para aqueles que querem ingressa no mundo iOS. Afinal de contas, este é o modelo mais em conta, e mais recente, que a empresa de Cupertino oferece aos consumidores.

Editores 4gnews recomendam:

Huawei P30 confirma agora a sua notch em forma de lágrima

Google remove informação de atualizações de sistema para Android One

Huawei acabará o ano de 2018 em 2º lugar, à frente da Apple

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.

Mais na 4gnews

Google Play Store: 18 Apps e jogos Premium que estão agora Grátis
Google Play Store nova versão da APK disponível para download
Opera para Android já te dá uma VPN grátis (download APK)
iPhone de 2020 pode ter processador com nova tecnologia
Xiaomi é a exceção à regra e cresce seriamente em 2018
Apple AirPods 2 revelados de forma oficial! Chegou o carregamento sem fios

Artigos que não podes perder

Como encontrar o telemóvel Android com a ajuda do Google
Os smartphones com os melhores processadores - Outubro 2018
Como bloquear números de telefone indesejados e anónimos
Como formatar o telemóvel antes de o vender como usado
Como recuperar mensagens apagadas: SMS Android, WhatsApp e Facebook Messenger
10 Dicas da Huawei para tirar melhores fotos com o Smartphone