Apple iPhone XR está a impulsionar a migração do Android para o iOS

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O Apple iPhone XR chegou recentemente às prateleiras mundiais e já está a fazer mossa no mercado. Trata-se do modelo mais económico da empresa de Cupertino para 2018 e, ao que tudo indica, está já a provocar um abalar de forças entre o Android e o iOS.

A rivalidade entre estes dois sistemas operativos não é nova e está longe de terminar. São eles os dois principais sujeitos do mercado tecnológico atual. Por conseguinte, haverá sempre uma discussão entre qual deles será o melhor para o consumidor final.

Vê ainda: Os melhores smartphones – Android e iOS – de 2018 segundo a Fortune

Já no que respeita ao Apple iPhone XR, este sempre prometeu ser um sucesso de vendas. Os mais variados analistas vêem este modelo como o mais atrativo para os amantes de iOS devido ao seu preço mais em conta.

Apple iPhone XR desequilibra ainda mais a balança entre Android e iOS

Embora alguns relatórios comecem já a sugerir que este smartphone ficou aquém das expectativas, a Consumer Intelligence Research Partners vê este cenário de uma forma mais optimista.

De acordo com o mais recente relatório da CIRP, o Apple iPhone XR reclamou para si 32% das vendas de iPhone´s em novembro. Para efeitos de comparação, os iPhone XS reclamaram 35% das vendas em igual período.

É sabido que a Apple não tem por hábito revelar o desempenho dos seus smartphones em termos de vendas. Desse modo, o número bruto de equipamentos vendidos será sempre uma incógnita. Mas estas agências dão-nos sempre uma ideia do que se estará a passar.

Analisando, em seguida, a migração de utilizadores, a CIRP adianta que a nova geração de iPhone´s têm sido responsável pela migração de muitos utilizadores do Android para o iOS. Esta agência denota, no entanto, que o Apple iPhone XR tem sido o principal contribuinte para esse cenário.

Com efeito, este relatório adianta que 16% do novos utilizadores iOS, em novembro, provieram do concorrente Android. Já em novembro de 2017, o número fixava-se apenas nos 11%.

A CIRP afirma que o iPhone XR tem sido um grande atrativo para muitos utilizadores Android. Esta agência vai ainda mais longe a afirma "... com base nos preços e nas suas funcionalidades, podemos inferir que a Apple posicionou o iPhone XR para atrair potenciais migradores de sistemas operativos do Android."

Em suma, o novo Apple iPhone XR perfila-se como a melhor aposta para aqueles que querem ingressa no mundo iOS. Afinal de contas, este é o modelo mais em conta, e mais recente, que a empresa de Cupertino oferece aos consumidores.

Editores 4gnews recomendam:

Huawei P30 confirma agora a sua notch em forma de lágrima

Google remove informação de atualizações de sistema para Android One

Huawei acabará o ano de 2018 em 2º lugar, à frente da Apple

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.