Apple iPhone XR está a converter utilizadores Android em utilizadores iOS

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

Durante a semana que agora termina, foi noticiado que o Apple iPhone XR foi o smartphone mais popular do mês de novembro. A questão é perceber o quão catastrófico pôde ter sido para o universo Android.

De acordo com os dados do estudo referenciado na fonte da notícia, houve um aumento percentual do número de utilizadores que trocaram o seu smartphone Android por um iPhone. Isto claro, em novembro de 2018, quando comparado com o mesmo mês do ano anterior.

Vê ainda: Apple poderá reduzir produção do iPhone XS Max já em 2019

Há 1 ano, essa taxa havia sido de 11%, mas este ano registou-se em 16%. Com efeito, o co-fundador da CIRP, entidade que realizou o estudo em questão, grande parte desse dado tem que ver com o iPhone XR.

Esse sim, será o grande responsável para a troca de smartphones Android por um outro, com iOS. E lá está, ainda que tenha um ecrã com menor resolução do que aquilo que seria expectável para um terminal do seu preço, continua a ser tentador.

Apple iPhone XR conseguiu alcançar o objetivo a que se propôs?!

Isto porque, principalmente quando focando no mercado norte-americano, o Apple iPhone XR é bem acessível e continua a ser um equipamento de topo. Desde o processador e câmara, até pormenores como possibilidade de carregamento sem fios e resistência à água, o modelos mais acessível dos três que foram lançados este ano é apetecível.

Isto é, para utilizadores que queiram entrar no universo da empresa da maçã, gastando o mínimo possível por um equipamento novo. Logo, pode, desde já, tirar-se uma pequena conclusão de quão bom terá sido para Tim Cook e a sua equipa a criação deste equipamento.

Será que haverá uma sequela no próximo ano?!

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi Mi 9 e Mi Mix 4 vão trazer grandes surpresas em 2019

ASUS ZenFone 5Z já está a receber o Android Pie da Google

Aproveita os descontos nos jogos mais populares da Steam em 2018

Fonte

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.