Apple iPhone XR. Depois de 1 mês de uso, o melhor smartphone da maçã

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 2 min.

Completou-se 1 mês desde que se iniciou uma nova aventura com o Apple iPhone XR. Desse modo, houve tempo suficiente para que pudesse ser analisado todo o terminal, incluindo qualidades e aspetos a melhorar.

Com efeito, uma das mais amadas qualidades do Apple iPhone XR é, sem dúvida, a sua câmara. Quem diria que o flagship de uma só câmara – e não duas como os seus parentes – poderia ter uma qualidade fotográfica tão boa.

De dia ou de noite, no modo retrato ou não, pouco se pode apontar a este terminal na área em questão. Os elogios são muitos até, pelo menos, de acordo com o que é dito após a publicação de algumas imagens no Instagram.

O Apple iPhone XR é mais do que parece!

E o mesmo aplica-se à câmara da frente. É claro que, na parte frontal, ficamos mais morenos, com a pele mais macia e, acima de tudo, com um tom de cabelo artificial. No entanto, é algo que pode ser ajustado e que, acima de tudo, se apresente a gostar.

Por outro lado, há a qualidade de construção. Sublime. Se em alguns aspetos o seu preço poderá ser superior ao requerido, neste caso, em comparação com outros smartphones de marcas diversas, não se pode dizer o mesmo. Para além disso, há ainda a questão de poder escolher-se de entre várias cores, aquela que mais se gosta.

A nível de especificações, nada a apontar também. É um iPhone que, interiormente, à exceção da memória RAM, é igual aos outros dois, XS e XS Max. Porém, por via do ecrã, a sua autonomia é do melhor que poderia pedir.

A autonomia compensa tudo no Apple iPhone XR!

Sair de casa e saber que, num dia mau, passe a expressão, o Apple iPhone XR regressará com mais de 50%, é qualquer coisa. Tal como a câmara, este é o outro aspeto que faz do XR uma compra a considerar.

Todavia, a resposta para o facto da autonomia ser excelente advém do seu ecrã. Mas calma. O ecrã do modelo mais económico da empresa de Cupertino não é OLED, nem tem uma resolução que chegue ao Full-HD. Nem pensar.

E então, quando é que isso é notório? Bem, muito menos vezes do que se poderá imaginar. Na verdade, nota-se bastante quando é usado numa aplicação não suportada para o mesmo, mas apenas para o X (e XS). Mesmo assim, o mesmo acontecerá no XS Max, pelo que não se pode apontar como algo demasiadamente negativo.

No YouTube, mais uma vez, é capaz que se note ligeiramente que existe uma quebra na resolução do ecrã, mas nada que permita que se aponte o dedo ferozmente. Muito pelo contrário. É, efetivamente, o melhor ecrã LCD do mercado num smartphone.

Assim, o que é que se pode dizer mais acerca do mesmo? Pouca coisa. Talvez o seu preço devesse ser ligeiramente menor, sim. Contudo, se a autonomia, câmara e iOS são aquilo que procuras para o teu smartphone, então a resposta é óbvia.

Editores 4gnews recomendam:

Samsung Galaxy M20 tem característica confirmada em nova imagem

Motorola RAZR 2019: Assim poderá ser o design do smartphone dobrável

Spotify: Em breve vais poder bloquear artistas que não gostas!

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.